sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prestação de Contas - Patrimônio Agosto/2012

Não estou muito bem para esticar muito o assunto (não estou com cabeça), portanto só vou apresentar os dados do mês sem maiores comentários.

Utilizando a planilha do AdP, cheguei a esses resultados:


 

Se não estiver visível, solicito que clique na imagem.

Aportes = R$ 936,50
Poupança = R$ 22.509,16
Corretora = R$ 10,058,47
Tesouro Direto = R$ 711,77
Total = R$ 33.279,84

Trades no mês = R$ 347,27

Rentabilidade mensal % = + 1,47
Rentabilidade anual % = + 1,81
Rentabilidade Histórica % = + 1,81
Variação Patrimonial mensal % = + 4,45
Variação Patrimonial anual % = + 21,79
Variação Patrimonial histórica % = + 21,79

37 comentários:

  1. Hey, pq não está bem??? Hoje é sexta, final de semana está aí na frente, dá um sorriso assim :D
    seu mês foi ótimo, parabéns!!!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Ostra. Vc é uma pessoa muito legal. ;-)
      Sucesso!

      Excluir
  2. Fim de semana tá aí pra doooormir e descansar. Força, Eike!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não durmo, Dama. Acordo antes das 6 no domingo...

      Obrigado pelo apoio. Sucesso!

      Excluir
  3. Fica assim não,

    Até eu que fiquei no negativo (BEM NO NEGATIVO) este mês estou feliz.

    Força e fé amigo!


    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem no negativo estagiário? Isso não é bom...

      Mas é como eu disse: só toma cuidado para não quebrar. Do contrário, vc está aprendendo e logo mais vc vira o jogo.

      Sucesso!

      Uta!

      Excluir
  4. Olá Eike!

    Bela rentabilidade, meus parabéns! Como sempre mantendo a disciplina e mostrando o lado bom dos trades, indo contra os que falam mal dos especuladores. Continue assim :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Seremos as raposas da 15 de novembro (nossa wall street) kkkkk

      Um abraço e sucesso!

      Excluir
  5. PArabens pela rentabilidade! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ola Eike
    Parabens pela regularidade e pelo rendimento da carteira.
    Abraco

    ResponderExcluir
  7. Acho q eu sei pq ele está triste... a previsao era de R$ 703 nos trades, e veio apenas R$ 347. Acho q foi algum, ou alguns trades ruins. Isso é aquilo q eles falam, no longo prazo ficar fazendo trade é em média pior que o buy and hold. Vc pode ser super inteligente e mesmo assim se dar mal... No caso de trades, sorte conta mais que técnica. Estude mais investimentos a longo prazo, livros como o Investidor Inteligente do Graham. Invariavelmente vc ia começar a se dar mal nos trades... Não continua insistindo nisso achando q o erro foi seu; dezenas de pesquisas mostram q no longo prazo os trades resultam em investimentos ruins se comparados aos buy and hold e similares. Enfim, a decisão é sua, vc é um cara do bem e torço por vc. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanhardt, não é só isso não. Esse negócio de Asperger está me encucando a cabeça e é o que mais está me abalando. Mas eu já percebi que o meu cérebro funciona diferente, só isso. É só aprender a usar ele e tá tudo em casa.

      Eu não relatei os últimos trades, mas para vc saber: estou com 2000 ações de PDGR3 com preço médio de 4,00 (quase um all in) desde quinta feira. Fiz mais dois trades nessa ação realizando prejuizo, então para eu sair da PDGR3 no lucro, a ação tem que bater em 4,10. Na sexta ela chegou a 4,14, só que eu não realizei. Acredito que em breve eu saia disso com lucro.

      Um abraço e sucesso!

      Excluir
  8. Fala Eike. Parabéns pelo resultado e regularidade. E força aí. Felicidades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eike, fiz minhas simulações no papel e caneta (de day trader), e não deu um resultado tão bom, pelo menos nessas 10 dias, não fechei negativo, pra quem tá começando, deve ser alguma coisa né? Mas eu ainda to longe de colocar minha grana no intradia, tenho que estudar muito mesmo! Mas ainda assim, eu to começando a pensar que fazer Swing Trader seria mais interessante, nessa historia aqui, quem só ganha mesmo é minha corretora e o governo.....

    Parabens e força meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trades de 2 ou mais dias são mais vantajosos mesmo em relação a impostos e tem menos corretagem. É a situação ideal.

      Mas se a situação está "gritando" na sua cara: Venda, venda! no caso de um day trade, porque não realizar?

      Um abraço Snow, e não desista na primeira perda (que elas vão acontecer).

      Excluir
  10. Asperger é? Todo mundo gosta de dar nome pra um problema. Vc nunca comeu nenhuma buceta né? É foda, eu tb sou assim, sou um fracasso total com as mulheres, não consigo nem chegar perto delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, se o problema fosse só esse, seria porque sou tímido.

      Mas isso somado a ouvir a mesma músia 10 vezes, é no mínimo suspeito, concorda?

      Um abraço.

      Excluir
  11. nao sei qual objetivo de juntar essa grana se nao tem com o que gastar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARAR DE TRABALHAR

      Excluir
    2. Não digo PARAR DE TRABALHAR, anônimo. Mas poder parar na hora que me der na telha. Esse poder não tem preço.

      ;-)

      Excluir
    3. pelo que entendi o trabalho pra vc eh uma terapia, pois vc nao faz mais nada na vida, nao sai, nao namora, nao faz sexo. se vc parar de trabalhar, vai ficar em casa a toa o dia todo. e isso que vc quer???

      Excluir
    4. É mais ou menos isso mesmo que vc relatou.

      E vou te ser sincero: se eu não fizer força, o isolacionismo é a tendência natural.

      Não sou feliz sozinho, mas sei que sou infeliz no meio das pessoas.

      Excluir
  12. fala Eike!

    CAra, tome um café com guaraná, se anime e bola pra frente. tente não ficar procurando pelo em ovo, no seu caso, procurar doença onde provavelmente não existe.

    Bom setembro pra vc!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, tudo bem?

      Eu não encaro essa síndrome como uma doença. Mas o meu cérebro é diferente e se eu quiser me destacar e alcançar os meus objetivos eu tenho que aprender a usar essa ferramenta.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Meninão Agroboy!!! Mas pq está com raiva de mim??? O que eu te fiz?! É pq eu falei que vc vai levar trolha nos trades? Mas com o seu método de acordar às 7h pra olhar as cotações internacionais isso é só questão de tempo, meu caro! Eu só quero te incentivar a estudar e a se aperfeiçoar, já que vc, aparentemente, tem talento pra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou de saco cheio de sair pelos blogs e dar de cara com o avatar desse "Investidor Troll"

      Fofocar sobre a vida dos outros é Renda Fixa ou Renda Variável?

      Você diz ser o melhor investidor do mundo, porque não escreve algo a respeito no seu blog?

      Excluir
  14. EIKE, USIM5 TÁ BOMBANDO [GRITOS]

    ResponderExcluir