quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fato Relevante - 16/08/2012 - Lucros em GFSA3 + PDGR3

Quem ainda não viu, não perca a nova página do grupo, a Eike Pobre.


O mago dos trades está de volta!

É... Sem comentários para os defensores do B&H... kkkkkkkkkkkk

Trades no dia = R$254,95
Trades no mês = R$534,19

Vejam abaixo o resultado do trade deste mês detalhadamente:
 
 

Se não estiver visível, solicito que clique na imagem.

A volta chegou mais rápido do que eu imaginava.

Trades acumulados = R$1.412,11
Prejuizos prétrades = R$2.037,15
Dividendos recebidos no período = R$344,70
Saldo = -R$280,34

Como é bom trabalhar com as ferramentas adequadas. Acabei de vender tudo que eu tinha e para o pregão de amanhã o dinheiro estará todo a disposição. É difícil trabalhar quando o seu fornecedor joga contra vc...

Só estou no aguardo... Se o Ibovespa atravessar esse topo, vou retornar na GFSA3 + PDGR3.

Isso não se trata de indicação. É só um palpite de um trader que acabou de iniciar os seus trabalhos.

Agora, para comemorar, o clipe nacional Supla - Garota de Berlim :

33 comentários:

  1. Parabéns Eike Rico, mas fica uma pergunta: Qual foi o criterio de escolha desses papeis e qual indicador voce usou como referencia para o ponto de entrada nestes papeis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - A gafisa anumciou lucro e iniciou a reversão

      2 - o Bank of America anunciou que os preços justos de GFSA3 = 6,50 e PDGR3 = 8,25. Pode parecer besteira, mas o mercado leva esses anúncios em consideração.

      Eu Treidei a USIM5 até a hora que bateu o preço justo, que era 8,00 (não lembro qual instituição colocou esse valor)

      Excluir
    2. Mas tem que tomar cuidado pois isso que aconteceu comigo em 2008 com a positivo e me ferrei.

      Um abraço.

      Excluir
    3. Mas detalhes: eu fui por preço justo de empresas estrangeiras, não pela Exame... kkkkkkkkkk Desculpe Lord, não resisti.

      Excluir
  2. Parabéns pelo trade amigo e principalmente parabéns por ter sangue frio pra fazer day trade hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz Day Trade Bufunfa. Eu comprei elas ontem. ;-)

      Um abraço!

      Excluir
  3. Parabens Eike
    Só cuidado com anuncios de bancos/corretoras p preço justo.
    Ta indo bem :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que eu não faço os trades morrendo de medo, Ostra? kkkkk

      Kisses

      Excluir
    2. Lembra que vc me falou para eu ficar de olho na Gafisa? kkkk

      Excluir
    3. Eu? Nao falei nada... nego ate a morte :P
      Mas cuidado com a PDG ;)

      Excluir
    4. Depois que eu ficar rico com ela, ela pode até anunciar falência... kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Ninguém segura o Eike Rico!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Eike!

    To conseguindo aos poucos fechar o rombo aqui também.
    A última tentativa com as opções me rendeu 7,5% de lucro. Posso conseguir mais que isso, mas o risco é maior que o prêmio.

    Você coloca um valor máximo de ganho ?
    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estagiário, normalmente eu estou próximo do home broker para decidir o que fazer.

      Quando eu sinto que o fôlego está acabando, eu pulo fora.

      Mas se eu não pudesse acompanhar, definiria uma ordem de venda se bater num valor previamente definido estagiário.

      Estou com uma idéia maluca sobre opções (idéia de quem não conhece)Comprar opções a 1 centavo. O pior que pode acontecer é vender pelo preço de compra. estou certo?

      Excluir
    2. Não.

      Porque você pode não achar comprador. O que acontece muito.
      Nos últimos pregões ocorre isso de monte.
      Quando tiver um tempo, dê uma olhada nas listas de venda da BVMFG13. Normalmente são quantidades absurdas de vendas, algo como 20mil ou 30mil opções que as pessoas não conseguem nem vender. Hoje por exemplo não foi negociada nenhuma BVMFG13.

      Esse pensamento é muito comum para o pessoal que olha as opções por cima.

      Uma coisa interessante que eu percebi foi. Comprar opções dentro do dinheiro com uma liquidez alta, esperar uma alta de mais de 0,5% do ativo alvo e sair no lucro. Tem funcionado muito bem, em virtude de escolher as horas certas para entrar, ao menos é o caso da BVMF3.

      Uta!

      Excluir
    3. Bom saber que quando se compra uma opiça temos antes de tudo ver a liquidez da mesma. Do contrário corremos o risco de ter uma opção para toda vida: "compra e não consegue mais vender".

      Uta!

      Excluir
    4. Na verdade, você não vai ter "para toda a vida", mas sim até a data de vencimento.
      Se você quer operar com opções de R$0,01 eu recomendo que você veja a opções com este valor, menos fora do dinheiro possível e com uma quantidade de dias maior que 22 dias, ou seja, 1 mês pra mais. Compra as opções e vende já lança a posição contrária a R$0,02 com data de expiração de 1 mês.

      A probabilidade de alguém comprar de você é maior, no entanto, o risco é tão alto quanto bob marley depois de um baseado. Ao invés de estar abraçando o planetóide Plutão, você estaria abraçando Netuno por exemplo.

      Eu não recomendo em nenhum hipótese que você faça isso.

      Uta!

      Excluir
    5. Para mim isso é grego, Estagiário... kkkkkkkkkkk

      É muito mais fácil fazer trades... Até eu faço! kkkk

      Mas eu vou me esforçar para aprender isso.

      Obrigado pelas dicas!

      Uta!

      Excluir
  6. Vc está fazendo trade com 2 ações já muito castigadas.
    Na minha humilde opinião nada teórica, só achismo mesmo, acho que a probabilidade de cair é menor do que subir.

    Devo comprar USIM5 mês que vem. Mas se subir demais tb, venderei rápido.
    Swing trade na área. rs

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID, pelo o que percebi o topo da USIM5 atualmente está em 8,50. Só é vantagem comprar se ela estiver abaixo de 8,00.

      Mas esse é o segredo: fazer trades com ações que foram muito castigadas. ;-)

      Um abraço!

      Excluir
    2. Incrível sua redução de custos após a mudança da Corretora, fundamental para quem opera muito.

      Sua rentabilidade vai ter um incremento de uns 2% ao mês, só com essa mudança.

      Excluir
    3. Vc vê só anônimo? E se vc acompanhou os últimos posts, eu estava quase me humilhando na Bradesco Corretora para conseguir usar.

      Isso serve de lição para todos nós. Se fulano não quer fazer, tem quem queira.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Grande Eike!

    Garota de Berlim? CAraca, vc é eclético, heim???

    Vejo que seu método, empírico ou não, está funcionando. Continue assim!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bolsa é um jogo no qual nós temos controle.

      Não é que nem um jogo de dados, que jogamos em temos 1/6 de chanche de cair em cada número.

      Na analogia do dado, na bolsa podemos descartar os números 1,2 e 3. e aí jogamos o dado.

      Um abraço Corey!

      Excluir
  8. Valeu Eike, parabens. torço por vc pq quando vc estava perdendo grana apareceu um monte de guru mas vc se manteve firme e fiel no que vc acreditava e sempre se mostrou muito humilde e sincero.
    Eike, estou há dez anos nessa brincadeira. A fase que mais dinheiro ganhei foi qd iniciei meus invenstimentos em 2001, ano em que a china entrou na OMC, os preços das commodites começaram a subir forte e, por sorte, pois na epóca não sabia de nada, comprei ações de: siderurgia, mineração. tinha varias siderurgiacas na minha carteira: Gerdau, Acesita, Usiminas, alem de Cemig e Eternit. Vendi tudo no final de 2007 e inicio de 2008. previ alguma coisa, que nada, vendi pq precisava comprar um Ap. Na epóca fiquei com uma senhora dor no coração. Ai vei a crise de 2008 e as ações despecaram, em contrapartida meu AP não parau de subir e o vendi no inicio de 2010 pelo dobro do preço que comprei. Vendi pq subiu, não, vendi pq fui transferido e tinha que mudar de cidade.
    Ai,casei em 2010, não dava mais pra enrolar, como estava cheio da grana da venda do AP, fui passar a lua de mel em NY, onde comprei feito um doido, pra vc ter uma idéia faz dois anos que não compro roupa.
    Voltei e tive que comprar tudo pra casa e troquei de carro também, porém não comprei Ap pois não pretendo ficar muito tempo nessa cidade so estou aqui por causa do trabalho, então o que sobrou resolvi investir seguindo o principio da diversificação e resolvi arriscar um pouco no mercado futuro de commodites onde perdi 8K. Perdi também no IPO da QG e minha última perda(não realizada pois resolvi ficar com as ações) foi com ELPL.
    Repare que de 2001 até 2010 eu so ganhei dinheiro, e não foi pouco, depois de 2010 onde teoricamente entendia mais do mercado perdi.
    Fiz esse relato, um pouco extenso, pra demostrar que nem o conhecimento salva vc de perder dinheiro e que fatores que não estão sobre seu controle determinam se vc vai ganhar ou perder. E claro que qd mais conhecimento vc tiver mais protegido vc vai estar.
    Então, meu amigo, descofie muito de pessoas que dizem que nunca perderam pq sabem muito. Acho engraçado, por ex, qd alguem se refere aos outros investidores como "sardinhas" e me pergunto será que alguém aqui se acha tubarão.
    Então, Eike, continue estudando, mantendo sua estrategia mas lembre-se nem tudo esta sobre nosso controle e não acredite em pessoas que se dizem eternos vencedores.
    Siga em frente, Valeu! Estou torcendo por vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandman, o seu anjo da guarda é verdadeiramente um anjo!

      Precisamos de uma pitada de sorte nos negócios, como vc bem demonstrou.

      Agora vc precisa respirar e tentar entender porque de 2010 pra cá vc perdeu a mão para os negócios.

      Já te falei e repito: vc precisa abrir um blog. Vc deve ter histórias maravilhosas para contar.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Boa Sandman, eu tambem ganhei muito dinheiro ate maio de 2008, quando começou a lenta queda, a minha sorte e que eu comecei a retirar o dinheiro e quando veia a parte aguda da crise eu so tinha uns 10 mil investidos.

      Eike vi sua mensagem mas quando fui responder vc ja estava offline, depois a gente conversa.
      Um abração!

      Excluir
  9. Legal a sua história Sandman.
    Levou sorte em alguns pontos, principalmente na venda das ações no final de 2007 e a compra do imóvel nesse periodo (um pouco antes do estouro dos preços)

    Eu não tenho timing bom, por enquanto, não tive bons resultados com ações hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, eu também não tinha um timing bom, pois em março comprei Usim5 e Elet3 no topo do Ibovespa.

      Não seria a hora de vc rever os seus métodos?

      Excluir
  10. Grande Eike, o que deu certo de 2010 pra frete foi a diversificação. Tive várias operações bem sucedidas que compensaram de longe esses prejuízos citados porém quiz mostrar que todos os investidores em algum momento vão realizar operações perdedoras e isso independe do seu conhecimento. Agora, as operações em que perdi foram todas com risco calculado, ou seja so arrisco uma parte bem pequena da minha carteira. Mercado futuro do café, por ex., e de altissimo risco, então era um capital que me dispus a arriscar.
    Corra riscos sempre calculados comprometendo uma parte insignificante da sua carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sand, eu estou adotando um método interessante em relação a alocação de capital.

      Eu inicio com poucos recursos em um tipo de investimento e deixo ele crescer de forma orgânica, ou seja, com seus próprios rendimentos e com aportes novos.

      Pelo menos nesse momento eu não faço transferência de capital de um investimento para outro.

      Posso estar reduzindo os lucros, mas também reduzo os riscos.

      Um abraço Sand e obrigado pelas dicas!

      Excluir
    2. A tranferência da poupança para o TD é somente os rendimentos. O principal está intocado.

      Excluir