segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fato Relevante - 06/08/2012 - Escapei de uma boa na PETR4 e Usim5 me deu muito lucro.

 O mago dos trades voltou.


Pois, é... definitivamente eu peguei o jeito pro negócio. E tive um pouco de sorte também... kkkk

Trades no mês = R$409,00

Vejam abaixo o resultado do trade deste mês detalhadamente:


Se não estiver visível, solicito que clique na imagem.

Essa foi por um triz. E aprendi que tenho que me informar mais a respeito de uma ação. Estava comprando Petro só porque ela tem peso no Ibovespa. Isso não é critério para escolher uma ação.

E olha só como o mundo dá volta: Quando eu abri o blog, comprei ações da Usim5. Levei um fumo danado e investindo R$5.062,00 , perdi R$933,51. Desde que eu comecei a fazer trades, ganhei R$724,09 com a mesma ação.

Fazendo o balanço na RV desde que eu comecei a investir diretamente em ações, tenho:

Trades acumulados = R$1.286,92
Prejuizos prétrades = - R$2.037,15
Dividendos recebidos no período = R$344,70
Saldo = - R$405,53

Pois é, ainda estou no preju, mas logo mais eu reverto isso, assim como já reverti o prejuizo geral na carteira. Depois do trade de hoje, minha rentabilidade histórica subiu e foi para 1,95%.

Roupa nova para o blog

Tenho novidades em relação ao visual do Blog. Farei as mudanças aos poucos, sem inauguração.
 
 Vídeo

Estava procurando músicas "Disco" e acabei caindo num ritmo derivado, o Italo Disco. Italo Disco é um termo musical de marketing introduzido em 1983 por Bernhard Mikulski, o fundador da gravadora ZYX Music. Era utilizado para definir a dance music eletrônica italiana da década de 1980, mas em muitos casos era empregado como sinônimo para a "Euro Disco dos anos 80". Uma canção tipicamente "italo-disco" era essencialmente feita com sintetizadores e cantada em inglês pelos artistas italianos.

Abaixo coloco um exemplo desse tipo de música: Finzy Kontini - Cha cha cha (1985). Como tudo dos anos 80, era muuuuito tosco... kkkk


41 comentários:

  1. Olá Eike!

    Parabéns, não desanimou e foi atrás do seu objetivo =) te admiro por essa força de vontade. Não sei se devo fazer o mesmo nas opções, meu perfil não é tão agressivo quanto pensava, rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom General, eu nem posso desanimar, pois investimento em ações é o caminho mais suave para conseguir a independência financeira.

      Uma dica: não desista das opções. Somente mude a estratégia nelas.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Ainda vou descobrir como fazer trades!

      Mas até lá vou ficar com as opções!
      Parabéns Eike, aos poucos nós vamos ganhando.
      Não se esqueça de não operar com toda a grana que ganhar nos trades para não perder os ganhos rápidos.

      Você queria saber como se ganha grana com opções, depois veja lá no meu blog na nova série.

      Uta!

      Excluir
    3. Estagiário, se vc consegue ganhar dinheiro com opções, vc consegue com trades. Creio que seja mais fácil. Até eu ganho dinheiro com trades! kkkkkkkkkk

      Uta!

      Excluir
  2. Rapaz,parece até que eu previ essa situação pois eu acabei de escrever um post criticando as Blue Chips como a PETR4!XD
    Bom,fico feliz que você tenha visto a merda à tempo.
    E eu juro que pensei em você quando vi a Usim5 aumentando de valor!XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, vc já ouviu aquele ditado "o medo de perder tira a vontade de ganhar"?

      É o que está acontecendo comigo. Já pensou se eu tivesse comprado tudo de Usim5 ao invés de comprar Petro?

      Um abraço!

      Excluir
  3. Tira esse "Solzinho Gay" do topo do teu Blog, cara...

    E parabéns pelo Trade de hoje, você é o CARA!!!

    Meus anos de estudos na Bolsa me ensinaram que não há nada a se estudar sobre a Bolsa. É tudo um grande cassino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é sol gay, é sol asteca. Estude menino.

      Pode até ser um jogo, mas pelo menos vc tem algum controle sobre as jogadas.

      Um abraço anonimo!

      Excluir
    2. Mas tire o "Sol Asteca que Não é Gay" assim mesmo

      Excluir
    3. Como vou tirar anônimo? Ele é o meu amuleto da sorte!

      Excluir
  4. Eike.... não vou te dar parabéns pois estou tentando deglutir o video q vc colocou kkkkkkkkkkkk

    Mas legal, continua indo com calma, sem ansiedade, estudando E se informando! (acho q já te disse isso algumas 10909342857982375 vezes ne?) e mais importante: continue sempre humilde! Não imagina a diferença q faz :)

    beijão
    ahh esquece o beijo, depois desse som só merece tabefe :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei que o vídeo era tosco... kkkkkkkkkkk

      Ostra, as pessoas costumam confundir humildade com submissão. Vou dar um ex. para diferenciar os dois:

      Vai ter um jogo de futebol Brasil X Botswana.

      Submissão: Vamos recuar o time pois Botswana está se destacando na áfrica

      Humildade: se não respeitarmos o adversário e se não nos portarmos como penta campeões, perderemos o jogo.

      Obrigado pelas dicas. Não me bata Ostra pois é perigoso eu me apaixonar... kkkkkkkkkkk

      Kisses!

      Excluir
    2. Sim Eike, estou falando de humildade, submissão jamais!!!

      perai... pode bater? uhmm submissão pode ser interessante as vezes, não se mova! vou pegar o chicotinho e as algemas
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Aí sim Ostra, vc está falando o meu idioma... kkkkkkkk

      Excluir
    4. acabaram as velas, volto já...
      :D

      Excluir
    5. É hoje que eu não durmo... kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi Eike, beleza, viu com são as coisas, fizeram o maior terrorismo ontem e te disse que poderia ser tudo ao contrario, e de certa forma foi assim, o meu prejuizo com o BBAS3 praticamente acabou.
    O mais interessante de tudo é que surgiu uma noticia de manha cedo dizendo que em 31 anos era a primeira vez que a china estava produzindo menos aço, achava que as ações iriam despencar e foi tudo ao contrario.
    Que porra de musica é essa!!!

    Um abração Eike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram que eu ia perder 1000 fácil e tudo mais... kkkkkkkkk

      Esse é papo normal de sardinha. Comprar na alta e vender na baixa.

      Esse tipo de música é para elevar a nossa alto estima como brasileiros...

      Um abraço Lord!

      Excluir
    2. Na realidade ninguém sabe é de porra nenhuma, esses caras são um bando de curiosos, que na maioria das vezes só dão paupites e nem mesmo investem.

      Excluir
    3. podicrê...

      São os filhotes do pobreta.... kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Uma coisa é engraçada. Eles só aparecem quando algo dá errado, já percebeu?

      Excluir
  6. Muito bem, Eike. Daqui a pouco reverte o quadro. Estou gostando de ver.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia estar melhor se eu tivesse uma corretora de verdade. Mas dessa semana não passa. Mirae, aí vou eu!

      Um abração AdP, obrigado pelo apoio.

      Excluir
  7. Parabéns pela rentabilidade! Realmente a bolsa ontem foi uma surpresa, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Max!

      Para mim nem foi muita surpresa a bolsa subir. Surpresa foi a Petr recuperar.

      Hoje os sinais não estão fortes. Tudo pode acontecer hoje. Se é para apostar, apostaria numa queda.

      Um abraço Max!

      Excluir
  8. Parabéns... Eike... logo vc ficará 'craque' treidando todo dia...

    A música me lembra anos 80: bateria eletrônica, samples, etc...

    fui!

    ResponderExcluir
  9. Trades são assim mesmo. Só cuidado com os Stop loss.
    E a PETR4, incrivelmente, subiu depois do prejuizo. Ou o mercado está ficando louco, ou tão armando o golpe hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, definitivamente eu já desisti de entender o mercado. O melhor é aproveitar o fluxo de alta e sair no fluxo de baixa.

      Um abraço!

      Excluir
  10. Kct, tinha escrito um monte e sumiu!

    Em breve vc estará curtindo "your dream", sentado no sofá com o note no colo dando ordens de compra e venda.

    Uma sugestão: faça posts explicando o porquê de vc entrar em alguma operação, o que te motivou, como fez a escolha do papel, etc.

    Abração!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, Deus te ouça... ;-)

      Eu cheguei a comentar como está sendo o meu raciocínio para investir. Vejo o fluxo internacional. Se as bolsas estiverem bombando, o Ibov também tende a bombar.

      Aí eu mando ordem de compra numa ação que siga o índice (blue chip) e uma ação especulativa.

      Já usei a PETR4 e BBDC4 como Blue chips.

      Já usei LLXL3 e USIM5 como especulativa.

      E falo Swing Trade. Deu lucro, reealizo.

      Um abraço Corey!

      Excluir
    2. O que é Swing Trade?

      Excluir
    3. Swing Trade é um trade que dura no máximo alguns dias. Pode durar minutos a alguns dias.

      Excluir
    4. Você é mais rápido que o Usain Bolt...

      Valeu!

      Excluir
  11. Parabéns pelo trade em USIM5. Já pensou em viver fazendo lançamento coberto com opções ITM?


    Não acho que os dividendos devam ser considerados como lucro, já que o mesmo é descontado do preço das ações e acaba ficando no zero a zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu preciso deixar de ser preguiçoso e aprender como funciona opções... kkkkk

      Eu não entendo porque o povo é tão fissurado em dividendos. afinal, ele é descontado do valor da ação...

      Um abraço!

      Excluir
  12. E aí, Eike?

    Tava dentro ou fora da Bolsa hoje?

    É o segundo dia que o Ibovespa corre contra o resto do mundo.
    Ontem o mundo subiu, Ibovespa caiu.
    Hoje o mundo caiu, Ibovespa subiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem não foi bem assim. Tanto é que acertei o rumo da bolsa. É só vc ler o que eu escrevi lá em cima, respondendo ao MAX.

      Hoje concordo, levei um baile. Mas de 10 tentativas, errar uma tá bom demais, concorda?

      Um abraço anonimo.

      Excluir
    2. Concordo!

      O mais engraçado é que, nesses dias de mercado oscilando sem motivo aparente, as ações que lideram os lucros em um dia lideram as perdas no outro dia.

      Até mais.

      Excluir
    3. Na minha humilde opinião, o Ibov descolou do mundo por causa da Petro. A impressão do mercado é que a petro chegou no fundo do poço.

      Num mercado que está incontrolável eu estou fora, pois não tenho conhecimento para especular num ambiente desses.

      Um abraço!

      Excluir