domingo, 11 de março de 2012

Fato Relevante - 11/03/2012 - O nome e objetivos do Blog

O Nome

Essa idéia foi um trocadilho bem montado. Eike (pronuncia-se Aike) é o nome do brasileiro mais rico. Logo, acaba sendo uma referência. E em espanhol a expressão "Hay que rico!" é uma interjeição de alegria, de felicidade, de prazer.
Esse blog, como a minha personalidade é fazer as coisas certas sem ser carrancudo. Fazer o que precisa ser feito com alegria.

Foto tirada numa sessão de hipnose com Eike Batista. Só me lembro dele falando para mim: "Você será um milionário, Você será um milionário..."

Objetivos do Blog

Eu sempre desejei ser um investidor, fazer o meu patromônio crescer. Mas a vida me ensinou que se você depender da "má vontade" dos outros, você estará perdido.

Após uma longa e sacrificada reestruturação da minha vida e de minha família, consegui criar condições para que esse sonho chegasse a ser uma realidade.

Tá certo que nesse momento não estou começando do zero. Tenho um emprego que pode não ser o melhor salário do mundo, mas ao menos tem um valor indireto que nenhum emprego normal tem : a estabilidade. Além disso tenho uma poupança rechonchuda (nada comparável a alguns blogs que eu andei lendo antes de criar o meu) de cerca de R$28.000,00. Mas vejo que isso é só o primeiro passo para chegar a tão sonhada independência financeira. Vou colocar aqui tudo que eu descobrir a respeito de capitalizar o patrimônio e ficarei muito feliz em relação a palpites e dicas.

Mas um lado que eu pouco vi nos outros blogs e que colocarei aqui é em relação a redução de custos. Nessa área eu tenho um know-how profundo... KKKKKKKK

Bom, por hora é só isso. Até breve.

4 comentários:

  1. Seja bem vindo, e estou no aguardo de seus novos post para conhecer suas ideias.
    Obrigado pelo comentario em meu blog, vou te adicionar na minha lista de blogs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Vou adicionar o seu na minha lista também. Estamos juntos nessa luta rumo a independência financeira!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo amigo. Fica a vontade se quiser me adicionar no seu blogroll.

    ResponderExcluir