segunda-feira, 12 de março de 2012

Fato Relevante - 12/03/2012 - 100% em poupança

Tudo bem que minha carteira é digna de risos (100% em poupança), mas também não precisava humilhar...
Eu tenho 3 contas, duas delas poupanças puras e uma conta-corrente + poupança. Umas das contas poupança é a mais poupuda, e normalmente eu recebia R$120,00 por mês de rendimentos. Fui hoje ver o saldo, e qual a minha surpresa? R$102,76.... É ou não é para deixar qualquer mortal querendo pegar todo o dinheiro e comprar ações da Eletropaulo? kkkkkkk.
Atualmente o patrimônio está em R$28.632,28, com uma rentabilidade mensal de 4,37% (fiz aporte de R$1.020,00). Nada mal para um cara teimoso como eu que insiste em manter o dinheiro na poupança, né? ;-)

8 comentários:

  1. Se curte ações, da uma olhada no meu blog! Abraço!

    http://investidoremacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. 120 Reais com um patrimônio de 28 mil? Cara, parte logo pra ações ou títulos! Tá perdendo tempo!

    Meu patrimônio é de +/- 30k e rendeu 500 Reais de juros!

    Muda o rumo!!! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Berlim... Só estou ainda 100% em poupança porque as vezes eu tenho a impressão que o universo foi criado para me importunar... Quando não é uma coisa, é outra...
      Mas estou aprendendo a bater também nesse mundo hostil... kkk
      E agora consegui criar uma estrutura mínima para me tornar um investidor, ter a paz necessária.
      Tanto é que já abri a minha conta numa corretora e estou treinando em um simulador para pegar a manha do mercado de ações.
      Quando eu estiver pronto, eu pretendo manter no máximo 5.000 em poupança (dinheiro reservado para uma emergência) e todo o resto vai para renda Variável (ações)
      Vou dar um cavalo de pau no meu perfil. De extremamente conservador para fortemente agressivo (extremamente agressivo seria se fizesse negociações a descoberto, coisa que não faço nem sobre tortura. kkk)
      Muito obrigado Berlim e boa sorte! Vou colocar o seu blog na minha lista! Abraço!

      Excluir
    2. Pois é, pexe, eu comecei no FolhaInvest e operei uns 6 meses. Vi que as ações da OGX (ogxp3) estavam subavaliadas, e comprei insanamente no simulador, concentrando o dinheiro virtual. Consegui 20% de valorização no capital, e eu era o 500° colocado no simulador com 3 meses de operação. Poderia ter sido sorte, mas consegui galgar posições durante o ano passado, que foi quando resolvi partir pro real mesmo!

      Tenta estudar sobre as duas técnicas (gráficos/fundamentos) e parte para a renda variável. Pode não ter a segurança que todos procuram, mas o que é segurança? Se você quiser espantar um pouco essa ideia de segurança, vá no GERAÇÃO DE VALOR pelo facebook ou no youtube, que o Flávio vai te explicar o que é segurança.

      Mantenha o ímpeto que estou te acompanhando!

      Forte abraço!

      Excluir
    3. Olha só Berlim... Nessa brincadeira, comprei no simulador 1000 açoes de Usim3 e 1000 de Usim5 e tive rentabilidade de 10% nessas ações em pouco mais de uma semana...
      Vai que eu acerto uma dessas na real?
      Abração!

      Excluir
    4. Eu andei usando a análise técnica (gráficos) o ano passado de forma bem tosca (comprando e vendendo fundo de ações). E olha... numa vez me livrei de levar um fumo maior e na outra eu ganhei dinheiro (pouco, mas ganhei)
      Abração!

      Excluir
  3. Oi Eike Rico.
    Pode começar com TD e ETF´s, eu acho que seria bom e menor risco q açoes mesmo... pelo menos ate estudar bem as empresas onde quere investir!!! tenha em conta q ao investir em ETF vc ja investi em uma cesta de muitas empresas!! e ainda reinvesti os dividendos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. IF, por acaso esse ETF segue o Ibovespa?

    ResponderExcluir