quarta-feira, 14 de março de 2012

Fato Relevante - 14/03/2012 - Bradesco Corretora e Impostômetro

Corretora

Eu sei que muita gente aqui vai me enfiar no espeto e me assar... Mas ontem a noite, mais de 22:00 fiz a minha inscrição na corretora do Bradesco.

Não é um absurdo de caro (pelas minhas contas, de R$0,00 - R$4000,00 o custo de corretagem sai por R$10,00), mas está acima de várias corretoras.

Pensei assim: eu não tenho prática nesse assunto e existem riscos de quebra de qualquer corretora  e já que o valor que não estiver investido nesta estará parado na conta corrente e terá proteção do FGC, prefiro ficar por aqui mesmo.

Provavelmente vou mudar de idéia no futuro, mas o futuro a Deus pertence. 

Impostômetro

Hoje eu fiquei cara a cara com o impostômetro e fiquei muito fulo da vida.
A cada um segundo que passava, era o meu patromônimo inteiro que o país pagava em impostos.
Das duas uma: ou o meu patromônio é muito pequeno ou pagamos impostos demais.



2 comentários:

  1. minha corretora também é a bradesco.. não acho ruim nao.. to contigo!

    ResponderExcluir
  2. Pelo pouco que eu conheço de corretoras JB Matta, as corretoras especializadas costumam ser mais baratas (cobram uma taxa fixa, independente do valor) e possuem mais recursos para análise.
    Mas para quem está começando, isso não faz a menor diferença, pois eu nem saberia usar todos os recursos. E além disso, esses recursos estão disponíveis em sites gratuitos como InfoMoney ou Fundamentus. Até mesmo uma planilha excel faz o trabalho.
    Agora não sei se está disponível o mercado de opções ou derivativos...
    Mas aí isso é tema para uma próxima aula... KKKK
    Sorte!

    ResponderExcluir