terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Textos - Modo Zumbi


Linda (Bruna Linzmeyer) e Micaela (Mônica Spears - in memoriam) personagens autistas que representam o modo zumbi levado ao extremo.

Estava vendo o meu perfil no facebook e me chamou a atenção que ultimamente os admiradores do Pobreta usam muito a expressão "Modo Zumbi" até que eu li a última postagem do Pobreta. Me impressionou muito o que eu vi.

Eu me identifiquei com o que estava escrito ali. Guardando as proporções, é o mesmo caminho que leva o autista a se isolar do mundo. 

A melhor definição de autista que eu já li até hoje foi o do "turista em qualquer cultura". Independente do grau da síndrome, somos considerados esquisitos, inocentes, bobos. Somos usados, mastigados e depois cuspidos não só pelos playboys, feminazis, chefes opressores ou o governo. Somos oprimidos por todos, até pelos betas.

Aí quando chegamos a conclusão do "para que ir para uma festa, para passar raiva?", somos considerados  antissociais. Claro! Se nos respeitassem, seriamos mais sociáveis.

Nós autistas não estamos preocupados com sociedade, com camaros, com mulheres. Nós temos o hiperfoco, e se podemos nos dedicar nele, somos felizes.

Já que a impressão que tenho é que se está iniciando um movimento do "Modo Zumbi", eu tenho um Know How muito interessante sobre o tema. Qualquer dúvida, é só perguntar.


TOP 1
Essa música de uma banda alternativa americana dá uma ideia de como estamos "cagando e andando" para modismos, nos inserir na sociedade ou algo assim. O garoto só "like trains"...


29 comentários:

  1. Vc não tem tesão por gostosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é falta, mas excesso. Como o autista processa somente uma informação por vez, imagina o seu cérebro processando exclusivamente o toque provocante da gostosa...

      Excluir
    2. Então deve ser muito difícil ou mesmo impossível um autista broxar, confere?

      Excluir
    3. Em compensação a ejaculação precoce...

      Excluir
    4. Ejaculação precoce é ansiedade e falta de prática. Vá comer umas GPs.

      Excluir
    5. Eu vou ter que comer todas então... kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. É a coisa tá crescendo de fato mta gente já vive no modo zumbi mas não sabe ou é automático/inconsciente.

    Muito se fala que isto irá reverter as coisas na sociedade etc como vem preocupando no Japão. A questão é que ninguém tá fazendo isso pra reverter algo na sociedade, a galera faz isso de forma individual, por si mesmo, pra se defender da sociedade imunda e pq não vê nada de retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas antigamente "vendiam a alma ao diabo" para serem aceitas pela sociedade. Com a independência das mulheres e com a evolução tecnológica está cada vez mais caro e difícil ser aceito pela sociedade. Então, acaba ficando muito mais barato e fácil viver a sua vida, independente da opinião dos outros.
      O que eu achei interessante foi uma postagem de um colega no facebook sobre mulheres no japão. Elas preferem ficar na depressão do que abaixar o nível de exigência completamente fora da realidade.

      Excluir
    2. Eu não lembro onde li sobre uma pesquisa hipotetica que fizeram imaginando uma sociedade onde só houvessem mulheres e betas. As mulheres pesquisadas prefeririam ficar com outras mulheres que com os Betas.

      Ass: Antidireito.

      Excluir
    3. Os betas estão sem moral assim, é? kkkk

      Excluir
  3. TDAHs também tem hiperfoco, vc tem alguma idéia de quais são as semelhanças e diferenças do hiperfoco deles pro hiperfoco dos autistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a fundo o TDAH, mas posso falar sobre o hiperfoco do autista. Quando existe o interesse sobre um tema, acaba quase que sendo obsessivo. O autista ficará entusiasmado com o tema, lerá por horas a fio textos relacionados. Verá filmes e largará tudo que está fazendo para prestar atenção em qualquer informação relacionada ao tema. Como Hans Asperger dizia sobre crianças aspies: "são pequenos professores".

      Excluir
  4. Esse negócio de modo zumbi já existe há muito tempo na blogosfera gringa, não foi criação de brasileiro nenhum. Lá eles chamam de MGTOW, marriage strike, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em nenhum momento falei que era criação de brasileiro. Só notei que ultimamente a blogosfera está usando muito essa expressão.

      Excluir
    2. Eu sei que vc não disse, essa foi uma indireta para _______.

      Excluir
    3. Como diria o Carlos Alberto da praça é nossa: kkkkkkkkkkkk, que maldade...

      Excluir
  5. Duas perguntas:
    1 O que precisa acontecer para um autista perder o interesse por alguma coisa?
    2 O cara daquele filme Rain Man, é um bom retrato de um autista? Por que a impressão que dá é que ele exagerou muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2- Eu vou ser sincero, nunca vi o filme Rain Man, mas pelo o que eu vi aqui o personagem tinha a Sindrome de Savant. Essa Sindrome tem uma capacidade absurda de memória, mas baixa inteligência. Ex. quem tem essa síndrome é capaz de decorar a bíblia, mas não é capaz de interpretar. O autismo é muito amplo, e existem graus. Existem desde os graus profundos, que a pessoa não se comunica com ninguém, tem deficiência intelectual e fica balançando para frente e para trás até graus muitos leves, como o meu caso, em que poucos profissionais brasileiros tem capacidade de reconhecer.

      1 - Eu não tenho controle nisso. Eu criei hiperfoco no nazismo após ver um trecho do filme "as últimas horas de Hitler", com a legenda zoando o Palmeiras, por ex.

      Excluir
    2. No seu caso, como é que foi possível reconhecer, já que como vc disse, poucos profissionais conseguem reconhecer?

      Agora fiquei pensando 'será que tenho isso também?' Eu tenho meus momentos de hiperfoco, uns falaram que era TDAH, outros que não era nada...então procuro não pensar nisso e continuar com a vida

      Excluir
    3. Eu não tenho diagnóstico oficial. Até porque esses vagabundos dos psiquiatras que eu já passei não fizeram uma avaliação profunda a respeito.

      Excluir
    4. Eike Rico, estou na mesma condição.

      Dá a impressão que esses psiquiatras canalhas se recusam a dar um diagnóstico, com medo de errar. Já passei por uns 5 profissionais e todos dão o diagnóstico genérico de "depressão", dizem que "não é importante saber exatamente o transtorno, e sim como combater os sintomas". WTF??? E como combater um transtorno, se não se sabe ao certo qual é??? Agora comecei a consultar com uma nova psiquiatra, até que gostei do atendimento dela, se mostrou interessada em ir mais a fundo... vamo ver no que vai dar.

      O jeito é o cara pesquisar a respeito por conta própria, através de livros, internet... eu me identifico com sintomas de distimia e transtorno de personalidade dependente. Às vezes também acho que posso ter um leve grau de autismo (será que sou aspie???), pois têm determinados períodos que eu fico "viciado" em determinado assunto.

      Excluir
    5. O autismo é um conjunto se características, não é somente o hiperfoco que define. Mas se vc está na dúvida é porque vc deve ter mais características. O jeito é fazer pesquisas por conta própria, pois depender do Huesil vc está ferrado.

      Após iniciar o curso de pedagogia estou a cada dia que passa mais convicto que o profissional que tem maiores condições de ajudar não é o psiquiatra nem psicólogo. A mudança vem pelo pedagogo.

      Um abraço e sucesso na sua luta!

      Excluir
  6. Legal o videoclip !! quase tive um ataque epilético mas beleza... rsrs

    ResponderExcluir
  7. essa doença não tem cura?
    você se sente bem ficando isolado do mundo, quieto no seu canto?
    ou você tem vontade de se envolver com outras pessoas mas não tem habilidades sociais?

    forte abraço, boa sorte e crie textos maiores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não é doença, é condição.
      Segundo, a segunda e terceira perguntas são afirmativas. Não gosto de muvuca, muito barulho e também não faço mais questão de me enturmar, pois sei que vou passar raiva.
      Eu pretendo escrever mais sobre o tema, mas não tenho uma data certa para fazer isso.
      Abração e seja sempre bem vindo.

      Excluir
  8. Eike você tem que ver isso
    http://adonaisantanna.blogspot.com.br/2012/09/depoimento-de-um-superdotado.html

    ResponderExcluir