domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fato Relevante - Carta Renúncia

Seguindo o exemplo do Papa, pretendo renunciar pois estou muito velho e a blogosfera precisa de gente nova para enfrentar as mudanças do mundo moderno... kkkkkkkkkkkk Brincadeira.

Mas a minha idéia é renunciar junto com o Papa, dia 28/02/13. Não pretendo desativar o blog, mas pretendo não postar mais. Se eventualmente mudar de idéia, coisa que não acredito provável, o retorno só ocorreria no final do ano. 

MOTIVOS DA RENÚNCIA:

Não posso negar que a crise do I40 me abalou muito. Fiquei pensando o risco que estou correndo em troca de nada. Absolutamente nada. Nem anúncio eu tenho. No fundo estou pagando para manter esse blog no ar.

Também não é só isso. Tem pessoas aqui na blogosfera (principalmente alguns anônimos) que se acham os gostosões e quer saber? Já estou cansado disso tudo. É um desgaste que não me leva a nada. Se vcs são felizes com essa vidinha de araque, divirtam-se.

Uma situação que me motivava era servir de exemplo para outras pessoas. Acreditava que meus erros e meus acertos poderiam servir de exemplo para outras pessoas. E até serviram mesmo. Mas pensei comigo mesmo: Não sou eu quem tem que motivar as pessoas a poupar. Quem tem que fazer isso não faz, porque eu vou fazer? O governo tem a obrigação de motivar a poupança interna. Sem essa poupança interna, o país não vai progredir NUNCA. E o que faz o governo? Além do bolsa esmola (que é uma boa idéia se as pessoas tivessem que fazer algo em troca, como trabalhar para criar infraestrutura na sua cidade, por ex.) ainda o governo está que nem um TARADO querendo enfiar empréstimos guela a baixo de todo mundo para fazer o Brasil crescer espantosos 1% em 2012. Noooooooooossa... A China deve estar com medo da gente agora... kkkkkkkkk

Outra questão está relacionada a NOVA ORDEM. Uma das metas diz: "Eficiência máxima". E nisso, cheguei a conclusão que o Investidor Troll tem razão quando ele fala que a blogosfera é uma tremenda perda de tempo. Não estou generalizando, tem gente muito boa aqui (não vou citar nomes, pois vou me esquecer de alguém e não quero ser injusto com ninguém. Porém essas pessoas vão continuar a receber as minhas visitas, mesmo que esporádicas). Acredito que pegar um mês de aporte e comprar tudo de livros de economia num sebo (lóoooogico que preciso de uma solução econômica, kkkkk) e ler, será muito mais produtivo do que perder horas administrando os meus blogs.

PRÓXIMOS PASSOS:

Pretendo focar na meta de "Eficiência máxima". Isso envolve obviamente a utilização do tempo. O fato de perder muitas horas a menos por semana com os blogs me permitirão a utilização desse tempo para outros objetivos. Só preciso ser um pouquinho mais organizado para isso ser colocado em prática.

Não vou desativar o blog, como fizeram o I40, Ostra e Aposentando em 2038, entre outros. Só não irei mais atualizar. Mas ainda que esporadicamente, irei postar nos blogs amigos, quando julgar o tema relevante.

Como a renúncia irá ocorrer somente no dia 28/02/13, ainda farei uma última postagem de "Prestação de Contas - Patrimônio" com a atualização do mês de Fevereiro. A atualização será a mesma, com valores e tudo. Pelo menos esse mês, nenhum ranking será afetado com a minha decisão.

Para a postagem não ficar tão "deprê", vou colocar uma música. O meu objetivo era publicar ela no momento que eu desse a virada na rentabilidade nos meus investimentos. Mas como isso não vai ocorrer até a minha Renúncia, vou postar agora: Betty Wright & The Roots - In the middle of the game:


44 comentários:

  1. Pegadinha do malandro essa renúncia sua.
    Aposto que é estratégia do seu departamento de marketing.
    O departamento de sobrevivência não ia deixar isso acontecer.rs
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID, é sério mesmo... kkkk

      Estou cansado de manter esses blogs e estou deixando de fazer coisas mais importantes na vida, como estudar, por ex.

      Como já disse, não vou desaparecer da Blogosfera. Quem sabe eu não reconsidere no futuro.

      Eu acredito que existem forças superiores que nos levam para uma certa direção. Tem quem chame de Deus, destino, sorte, acaso... Se essa força desejar que eu volte a escrever o blog, não terei como contrariar... Vamos ver no que dá.

      Um abraço e obrigado pelo apoio! Sucesso!

      Excluir
  2. A nova ordem fez sua primeira vitima.

    ResponderExcluir
  3. nossa, Eike, fico triste... você é um dos personagens mais legais da blogosfera.

    espero que reconsidere, porque vai fazer muita falta.

    Rodka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodka, eu não vou sumir por completo. Só vou ser pouco atuante. Quando menos esperar, vou mandar uma mensagem em algum blog por aí.

      E o que eu já postei, continuará disponível.

      Um abraço!

      Excluir
  4. só fez m$%ˆ&o tempo inteiro que teve o blog e agora quer se despedir... kkk

    pelo menos perdeu o próprio dinheiro. vai se tratar, talvez vc consiga parar de fazer idiotices em série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado esses anônimos de merda. Tão valentes que nem um perfil fake tem coragem de fazer... Vá a merda, seu bundão!

      Excluir
    2. po eike, vou sentir falta de ficar te zoando e chamando de gay.. eu sou o anonimo das 15:29 e 15:51.

      vc me parece realmente um tremendo retardado com fixacao em idéias inúteis e fracassadas, mas talvez isso venha da sua pouca idade e/ou pouco conhecimento de outras áreas de estudo fora a da sua profissão.



      Excluir
    3. enfim, vou tentar te ajudar, vc está ficando velho e continua a fazer idiotices...

      1) O blog é uma coisa boa. Pare de pensar em eficiencia; as pessoas nao sao máquinas, elas nao precisam ser eficientes, só felizes (se quiserem).

      2) Não fique preocupado com os riscos de ter um blog, vc tem pouquíssima grana, os ladrões não são tão burros a ponto de se arriscar por essa qtde ínfima de retorno.

      3) Pare de fazer negociacoes de curto prazo na bolsa, vc nao esta preparado. Compre acoes boas e mantenha para a aposentadoria.

      Excluir
    4. 4) pague um psiquiatra e tome o remedio que ele prescrever (um inibidor seletivo de recaptacao de serotonina ou um estabilizador de humor) se vc é asperger/burro/gay é indiferente. os medicos tratam doenças por diagnostico sindromico e nao etiologico (na maioria das vezes, haha) descobrir a causa custa tempo e dinheiro em exames.

      5) pague um psicólogo comportamental. faça as sessoes sem questionar o método. já foi provado que é o melhor, junto com a psicologia cognitivo-comportamental. evite psicanálise.

      6) peça desculpas a este anonimo magnanimo, sempre te incentivei a melhorar através dos xingamentos, mas vc é burro demais, nao conseguiu entender.

      abs

      Excluir
  5. Aproveitem que o eike rico tá saindo e entrem no meu blog pra me conhecer! Eike eu gostava do seu blog e acompanhava. Torço pra vc voltar. Eu to chegando pra incentivar a galera a cuidar das suas finanças. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu porco capitalista! kkkkkkkkkk

      É isso aí. Eu vou te seguir, pois como disse, eu não vou abandonar a blogosfera.

      Um abraço e obrigado pelo apoio!

      Excluir
  6. "Acredito que pegar um mês de aporte e comprar tudo de livros de economia num sebo (lóoooogico que preciso de uma solução econômica, kkkkk) e ler, será muito mais produtivo do que perder horas administrando os meus blogs."

    Isso significa que a NOVA ORDEM realmente está sendo um sucesso na sua vida, Eike Rico.

    Pena perder contato contigo, todos nós gostamos de você (inclusive os trolls anônimos), mas sabemos que não estamos te perdendo, e sim te libertando.

    Saudades, e sucesso na sua nova fase na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que vc entendeu o espírito da Renúncia.

      Mas eu não vou desativar o blog nem desaparecer por completo da blogosfera. O problema é que isso me come muito tempo. É divertido tem um blog, mas eu estou deixando de fazer coisas mais importantes na vida para manter ele.

      Ainda farei postagens nos outros blogs. Só que com menos frequência que faço hoje.

      Um abração e obrigado por tudo. Sucesso para vc também!

      Excluir
  7. vai com deus oferenda kkkkkkkkkkkk sempre quis dizer isso pra alguém. Esse fato com o i40 mexeu com a blogosfera, agora é levantar a poeira e bola pra frente. Espero que tenha sucesso na caminhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai com deus oferenda... kkkkkkkkkkk Obrigado pelo apoio... kkkkkkkk

      Agora sério. Obrigado mesmo pelo apoio. Mas não vou desaparecer da blogosfera. Só não vou mais atualizar o blog. Quando menos esperar, lá estarei eu comentando... Um abraço!

      Excluir
  8. não sei se vou conseguir perdoar o i40 por essa palhaçada toda que ele gerou por um medinho imbecil...

    Eike,espero que vc repense sua atitude e volte em breve! De qualquer forma,sucesso em tua jornada! Volte logo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi só a história do I40 que me levou a essa decisão. Mas concordo que foi a gota dágua.

      Por causa do projeto NOVA ORDEM, em algum mometo eu teria que fazer isso. Mas provavelmente seria de uma forma mais suave, reduzindo progressivamente as postagens e mensagens.

      Como coloquei lá em cima, para o ID, só o andar dos acontecimentos é que vão dizer se voltarei ou não a manter o blog.

      Obrigado pelo apoio. Sucesso!

      Excluir
  9. Não entendo porque todo mundo acreditou na história do I40, sem nenhum a evidência de que realmente tenha acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história só acelerou o processo.

      Eu tinha uma idéia de parar de publicar o patrimônio quando chegasse aos 100.000 ... Mas tive que acelerar e radicalizar, por conta da conjuntura tando da blogosfera quanto da minha vida.

      Um abraço!

      Excluir
  10. bom... sucesso, apareça de vez em quando!
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Só pq o Troll vai te fritar, Eike????

    ResponderExcluir
  12. Ai ai..lá vai mais um pro saco...

    É I40, pq vc não fez isto antes ?
    Na boa Eike...deixar se influenciar por casos assim ?
    O cara aguenta altas quedas na bolsa, desvalorização de seus papéis, fica com os nervos a flor da pele, constribui para a galera aprender sobre investimentos, pra quê ?
    Pra no final aproveitar a desculpinha de que o caso I40 foi a gota dágua,pedir o pinico e sair de fininho ?
    Bora deixar esta idéia besta de parar com os posts aqui e continuar com todo gás !
    Justamente no momento que a blogosfera está mais precisando de qualidade (não quantidade), vc decide ir ali na moita ?
    Fala sério !
    Esperava mais de você.

    ResponderExcluir
  13. Eike, seria melhor vc concentrar suas forças num único espaço.

    Pra quê ter três blogs? Só dá trabalho! Eu poderia ter dois, um pra falar de investimento e outro pra falar de aventuras... coloquei os dois em um só.

    Pra quê postar duas ou três vezes na semana? Você não ganha um centavo com adsense. Eu poderia fazer isso, mas posto apenas DUAS vezes ao mês. Não me cansa, não me estressa, postando menos eu estou dando menos brecha pra ser descoberto, etc. Só tem vantagens.

    Minha sugestão é agir da mesma forma que eu, postar uma ou duas vezes ao mês e manter apenas este blog. Vai conseguir tocar o barco numa boa. Já aprendi bastante coisa nessa blogosfera, acredite se quiser.

    Repense isso aí, amigo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mobral,queria que vc postasse com mais frequência,especialmente suas aventuras e "causos"...rs

      E Eike,tb acho essa história de manter 3 blogs uma grande bobagem...se concentre nesse aqui,o mais visualizado por nós da blogosfera,poste umas 2 vezes por semana (pelo menos 1 postagem falando do cotidiano,coisas do dia-a-dia,aventuras de um pobre etc como o Mobral e o Pobreta),que fará vc se divertir ao escrever e o pessoal gostará de ler e comentar!

      Ahh,sempre fui curioso de saber a idade do pessoal da blogosfera (não sou nenhum hacker kkk)...Quantos anos vc tem?? rsrs


      Forte abraço,sucesso na sua caminhada!

      Excluir
  14. Campanha: Fica EIKE RICO !!!

    põe o teu departamento de tecnologia p/ descobrir uma maneira segura de postar e reduz a quantidade de postagens oras !!!
    concordo que tudo que se torna obrigatório, fica chato !!
    mas vc é o Führer desse blog pô, faça uma postagem só por mês e fique passeando pelos comentários da blogosfera, pense nisso !!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eike acabei de liberar para download no meu blog uns ebooks que comprei. Entra lá, afina vc desistiu do blog, não da grana né kkkkkkkkkkkk Talvez tenha algum que vc se interesse! Abraços!
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Eike,

    Ficou triste em saber que será mais um blog que não teremos conosco, mas se for para o melhor... então que seja.

    Boa sorte na sua jornada ai, e vê se para de usar o google para diagnosticar seus problemas hein manolo!

    Uta!

    ResponderExcluir
  17. Eike:

    O lance do I40 foi a gota d'água pra muita coisa, eu inclusive estou bem chateado, principalmente com a quantidade de anônimos, trolls e comentários fora do contexto. Infelizmente, como tudo na internet, estamos passando por uma orkutização, quem sabe daqui uns tempos, assim como aconteceu com o orkut, a blogosfera volte a ser legal.

    Não critico sua atitude, acho legal vc manter o blog e espero q poste de vez em quando. Tb tenho repensado sobre a relevância disso tudo, acho q ainda vou manter o meu blog por ter tempo de sobra, q não consigo aproveitar de outra maneira, mas qd isso acabar acho q acabarei deixando o blog de lado...

    Bom, boa sorte e não nos abandone totalmente, ok?

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  18. Realmente os trolls e anonimos pau no cus incomodam.

    A gente escreve de boa para amigos e ouvir conselhos, ou ensinar ou desabafar e fica uns merdas falando besteira atrapalhando os bons que querem conversar.

    Pena que se vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão ao menos uma vez na vida seja homem (faça igual ao Eike Rico) e abandone esta merda de blog e vida que você tem.

      Excluir
    2. pobreta ve se toma vergonha na cara vc copiou na caruda o blog de outra pessoa (vc num moral nenhuma para poder criticar as pessoas):

      http://napqp.blogspot.com.br/

      ubber troll

      Excluir
    3. Pobreta,foi só vc falar e já apareceram 2 anônimos imbecis PAU NO CÚ pra encher o saco...

      mas não dê bola a esses doentes mentais carentes...como diz o comercial,"os bons são maioria",e mesmo que aparecam anônimos nos blogs,lembre-se de que a maioria quer ler seus posts e postar opiniões-conversar sobre,e isso é o que vale! tem até aquela galera que não comenta mas lê religiosamente os posts (eu era assim rs,depois que descobri que dá pra postar como anônimo),e isso é o que vale!

      Abraço,e quanto ao Eike,que volte em breve! A blogosfera precisa de caras gente-fina como vcs 2!

      Excluir
    4. concordo que o Eike Rico seja gente fina, mas tu és muito ingenuo/burro de acreditar que Pobretão e outro que se revelou traíra (General) são legais (um rouba descaradamente o conteudo de blog alheio, já o outro fica acumulando IPs e fazendo terrorismo psicologico falando que conhece a identidade de varios blogueiros - porque vc acha que perdemos a participação da dona Ostra?
      paunucuinvestidor

      Excluir
    5. pobreta, mas se os anoms te incomodam tanto e estragam o seu blog coml vc afirma, então é fácil: é só não permitir mais postagens anônimas.

      mas se ao ínves de adotar a solução, vc prefere chorar pra chamar atenção, beleza.

      Excluir
    6. pare de ser imbecil,vc deve ser um chupa bolas do Troll que quer que o Pobreta pare com as postagens em anônimo,sabendo que isso fatalmente reduziria muito as postagens e tb visualizações do blog...e outra,quem comenta em anônimo muitas vezes posta ótimos conselhos,dicas,comentam legal sobre os posts,e não quer ter o trabalho de criar conta no google,se registrar,etc...nem todos os anônimos são imbecis e trolls punheteiros que nem vc!

      Excluir
    7. "o Pobreta pare com as postagens em anônimo,sabendo que isso fatalmente reduziria muito as postagens e tb visualizações do blog..."

      contraditório, rs

      Excluir
  19. Fico triste com a sua saida e com a exclusão dos vários blogs fiquei sabendo de tudo hoje. Você era um dos que eu mais acompanhava, embora eu nunca tenha postado nada.

    Val

    ResponderExcluir
  20. Eike espero que com este tempo que terá reflita para um novo formato do blog que te deixe confortável em atualizá-lo, sempre acompanhei seu blog e se postar futuramente continuarei acompanhando.
    Será sempre bem vindo no meu blog, te acho um cara bem disciplinado e que aprende com os erros ao invés de lamentar, criando formas de passar pelos obstáculos.

    Sucesso nessa nova etapa da sua vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocou o avatar do Brad Pitt???

      Ou é mais um perfil fake. Ostra e Corey já ganharam perfis fakes por aí...

      Excluir
  21. Eike, acho que vc ta certo em otimizar o tempo, eu também perco muito tempo lendo esses blogs de finanças, quando acho que deveria ler livros de finanças. Entretanto, vc poderia apenas reduzir as postagens, e não sumir de vez. Quanto ao episódio do I40, sinceramente, acho que vc é um dos que menos deveria se preocupar. Vc ainda não tem dinheiro cara! Quem iria se dispor a roubar vc?

    ResponderExcluir
  22. Fala Eike,
    Respeito sua decisão, Espero que não sumas de vez e dê o as da graça em meus artigos! hehe!
    Um abraço e tudo de bom na sua vida!
    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
  23. Sua renúncia me cheira a desilusão com a bolsa. Um pena que vc não tenha controle psicológico para investir num horizonte de longo prazo. Que encontre um investimento que seja mais adequado ao seu perfil!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Amigos, blog novo na área:

    http://viceguardiaodelrei.blogspot.com/2013/02/capitania-virtual-del-vice-guardiao.html?showComment=1362068536969#c445503123284158577


    Investidor Troll 28 de fevereiro de 2013 08:22

    Mui prestimosa sua atitude! El Rei enche-se de júbilo por ter escolhido tão nobre guerreiro testilhar nas fileiras reais. Sua nobre iniciativa lhe renderá muitos frutos! És o terceiro na cadeia de comando do Esquadrão Real, mas o primeiro candidato a uma futura ascenção!

    Brinde-nos com sua sagacidade!

    Ps: não esqueças de meu Primeiro Ministro, o Sir Dividendos, o qual merece destaque em seu Blogroll.

    Responder


    Anônimo 28 de fevereiro de 2013 14:41

    El Rei Sagaz, rs

    Não é "ascenÇão", mas sim "ascenSão"

    Como que com esse domínio todo do idioma vc passou num concurso Top?

    K-K-K-K-K

    Responder

    ResponderExcluir