domingo, 10 de janeiro de 2016

Textos - Amizade

Amizade, será?
 
Uma vez um professor meu falou que amizade era "Lucro, Conforto ou Ajuda.". Sempre fiquei com isso na cabeça. Refleti muito, depois de muita vivência... Repensei bem e modifiquei um pouco isso.
 
Na minha reflexão, amizade se resume em: Quem não te cria problemas somado a quem te traz soluções. Essa é a parceria perfeita.

Porém refleti um pouco a mais e criei algumas categorias para relacionamentos humanos. Peço a todos que reflitam junto comigo e caso não concordem, que se pronunciem a respeito:

1 - Contato FDP (ou possivelmente Sociopata, como já relatado em outras postagens) - Te cria problemas e não traz soluções. Sugestão? Afaste-se o mais rápido possível desses trastes.

2 - Contato Colega - Não te cria problemas nem traz soluções. Neutro. Mantenha o contato mas não faça muita força. Nem dê oportunidade para se tornar contato FDP.

3 - Contato Zagallo - Te cria problemas e te traz soluções. É o contato "Vou ter que engolir". Enquanto não houver substituto, infelizmente vai ter que se relacionar. Para ser o menos desagradável possível, não dê oportunidade para te criar problemas.

4 - Amigo - Não te cria problemas e te traz soluções. Esse é o contato perfeito. Na vida, poucos serão assim. Claro que não se pode levar a ferro e fogo. Alguns pequenos problemas possivelmente ocorrerão. E em outros casos, ele somente te trará uma solução na vida. Mas será tão intensa que vc o guardará para toda a vida.

Obs.: no decorrer da vida as pessoas podem mudar de categorias. Muita atenção.

22 comentários:

  1. Opa, boa reflexão, estava inclusive discutindo algo parecido com um amigo ontem.

    Com as redes sociais pensamos que várias pessoas são amigas, mas um problema sério já demonstra quem realmente vc pode contar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero Hans Asperger mais meu amigo que muita gente que eu convivo. Ele morreu pouco depois que eu nasci, mas ajudou eu me entender como pessoa com seus estudos. Com isso resolveu muitos problemas que eu tinha.

      Excluir
  2. Gostei da reflexão, e especialmente do nome Contato Zagallo!

    Meu conceito favorito é o do Francis Bacon: a amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.

    Te adicionei no blogroll

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que "a grande maioria dos formados não consegue nem passar na prova da OAB".

    Aliás, como advogado, faturo mais que a média dos "concurseiros" da área de Direito, e não tive "papai advogado", nem sou "antigão". Fiz faculdade pública, ralei pra passar, trabalhei enquanto estudava, fiz estágio de graça.

    O problema no Brasil é que, em todas as áreas, há muitos profissionais medíocres. Só querem prestar um bom serviço se ganharem milhões. Vejo pelo nível dos estagiários que vi ultimamente: gente preguiçosa, inútil, irresponsável, alienada, acomodada.

    Pra esse tipo de "profissional", passar na prova da OAB será um milagre - imagina ganhar R$ 1,5k por mês!

    Abraços

    dimitatu - netbaladeiros

    ResponderExcluir
  4. A vida é muito curta, sucesso é passageiro amigo é ilusão, mulher é dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. Tem uma cena do filme (sucesso a qualquer preço) que eu recomendo https://www.youtube.com/watch?v=AeIfQGzo-FY

    ResponderExcluir
  6. Nessa esteira de filmes, já assistiu Mary e Max? Retrata a amizade entre uma criança e um senhor que é "Aspie". Animação australiana de 2009. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o desenho, mas ainda não vi inteiro. O pouco que eu vi achei interessante, pois mostra as dificuldades que nós aspies temos na vida ( e que os neurotípicos acham tão natural)

      Excluir
    2. Os tais "neurotípicos" enfrentam também barreiras, e isso torna a animação bastante real. Vale a pena assistir até o final.

      Excluir
  7. Trap-lover do grupo JBPF12 de janeiro de 2016 às 19:17

    5- Contato trap
    Não tem TPM, não tem frescura, não engravida, vai contigo onde vc quiser...Todas as qualidades e delicadezas de uma mulher, e sem todos os transtornos que uma mulher traz. Full of win supremo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que entendi o que é "trap", é cilada! rsrsrs...

      Excluir
    2. Trap-lover do grupo JBPF15 de janeiro de 2016 às 15:48

      Errado Eike.

      Travesti = aqueles gigantões vestidos de mulher, bombados e tal, mais fortes que a gente...Qualquer um que vê de longe enxerga que é homem querendo ser mulher na força.

      Traps = São femininas, delicadas...Tudo de bom que uma mulher pode ter, mas ao contrário das mulheres 1.0, não tem toda essa frescurada que incomoda a gente. Vc nunca vai ouvir de uma trap lindinha que ela tá com dor de cabeça, que no c* não pode, etc.

      Traps = Evolução!

      Excluir
    3. Desculpa, mas por mais delicadas e femininas que seja, ainda são homens.

      Nada contra, mas o que não pode é maquiar a realidade.

      Excluir
  8. Olá Eike! Após vários anos na blogosfera de finanças resolvi abrir meu próprio blog também. Vou passar sempre por aqui e contribuir na discussão. Te coloquei nos meus links no meu blog. Abraço.

    frugalsimple.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Desmascarador de Farsas (salvem no bloco de notas)20 de janeiro de 2016 às 00:44

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apague esse comentário por favor, Eike Rico, não pelos dados, já que tenho CNPJ e por isso sou praticamente obrigado a ter meus dados públicos, porém porque estou prestes a mover uma ação contra os caluniadores e não creio ser válido imputar coisas a quem não está no meio.


      PS: Após a mudança do marco civil a responsabilidade de todos comentários postados é do dono do blog, não do google.

      http://www.safernet.org.br/site/prevencao/orientacao/delegacias#SP

      Polícia Civil - 4ª Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC


      Avenida Zack Narchi,152 - Carandiru, São Paulo - São Paulo

      OBS: Próximo à antiga detenção do Carandiru, próximo ao Center Norte, estação do metrô do Carandiru

      Telefone: (0xx11) 2221-7030 (0xx11) 6221-7030 / 6221-7011 (ramal 208)

      E-mail: 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

      http://www.crimespelainternet.com.br/delegacias-de-crimes-digitais/

      Excluir
    2. Esse tipo de postagem vai contra os princípios do blog (como portador de autismo, não posso compactuar com discriminação e preconceito.)

      Não sei o que aconteceu entre vcs e também não pretendo me envolver.

      Demorei dois dias para remover a postagem pois não vejo todos os dias.

      Excluir