quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Fato Relevante - 17/12/2015 - O Futuro.

Futuro do brasileiro não esquerdovisky.

Seguindo os acontecimentos políticos desse ano e as consequências possíveis, inicio um planejamento e execução de gestão patrimonial em que estou preocupado em ganhar dinheiro, mesmo que o país se torne uma Venezuela ou uma Grécia.

Com a perda do grau de investimento pela segunda agência, a certa saída do Joaquim Levy no ministério da fazenda, a definição do rito do impeachment favorável à presidente Dilma e o completo desleixo com que esse governo trata a gestão, é praticamente impossível que isso tudo não acabe em meleca.

É muito claro que esse governo não leva nada a sério (e nem levará). A esperança seria o impeachment. O Temer está longe de ser o "Salvador da Pátria", mas a situação é tão ruim, mas tão ruim, que no entendimento do mercado, QUALQUER PORCARIA é melhor do que esse governo. Porém o rito definido pelo Supremo é favorável à presidente. A comissão da câmara precisará ser refeita, os votos serão abertos e quem vai definir o futuro do impeachment será o senado (em que 1/3 dos votos serem pró governo não é impossível de se conseguir). Portanto, a chance dela escapar é grande.

Agora, ela escapando e ficando certo a permanência dela na presidência até 2018, alguém duvida que o país se tornará ingovernável? O PSDB perder de novo será humilhante demais. Até a pessoa mais humilde não aceitaria isso. A Dilma vai ter dificuldades para aprovar até a compra de uma bala de canela.

Bolsa de valores só é viável para trades, pois agora, se é que ainda tem, os investidores institucionais internacionais terão que sair em sua grande maioria, por agencias de riscos nos colocarem em grau especulativo. Dívida interna será paga, pois na pior das hipóteses, é só fabricar dinheiro. Mas a inflação vai subir nesse caso e o Imposto de Renda vai comer todo lucro - se não virar prejuízo. A dívida externa pode se tornar uma grande renegociação - e grandes perdas.

Pois é... Estou tentado em comprar dólar em espécie. Mas não sei, estou pensando...

14 comentários:

  1. Já cogitou acumular dólares usando bitcoins? Postei um tutorial sobre. http://nerdinvestidor.blogspot.com.br/2015/12/bitcoins-parte-3-conversao-de-moeda-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nerd Investidor... vc vai gastar mais em energia elétrica do que vai conseguir minerar Bitcoins, além de ter que investir em um PC com poder de processamento.

      Excluir
    2. Ao menos leia a série de posts que eu fiz antes de fazer um comentário irrelevante. Minha estratégia não é minerar bitcoin, é usar como ferramenta de conversão de moeda.

      Excluir
    3. Já li, não é mais fácil comprar dólar logo? Já que vai comprar Bitcoins.

      Excluir
    4. Tendo a liberdade de comprar dólar, euro, libra, ouro e prata e trocar entre elas 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem taxas, sem IOF, sem a inflacionada básica da casa de câmbio, fugindo do leão, tudo pela internet ou celular?

      Excluir
  2. Muita hora nessa calma, com o perdão do trocadilho infame. O impeachment sempre foi muito questionado desde o começo, acho que nessa situação o mercado já precificou algo próximo do pior cenário, concordo que o probabilidade de uma piora não pode ser descartada, mas ainda acredito que as boas empresas adquiridas neste momento podem trazer bons lucros.

    ResponderExcluir
  3. Muita hora nessa calma, com o perdão do trocadilho infame. O impeachment sempre foi muito questionado desde o começo, acho que nessa situação o mercado já precificou algo próximo do pior cenário, concordo que o probabilidade de uma piora não pode ser descartada, mas ainda acredito que as boas empresas adquiridas neste momento podem trazer bons lucros.

    ResponderExcluir
  4. A única forma de não ficar refém desse governo é tirar o dinheiro do país.

    O Brasil nunca foi sério e confiável, mas a coisa agora conseguiu ficar ainda pior.

    É uma série de medidas idiotas tornando tudo inviável nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoio totalmente .. o governo quer aumentar alíquotas de todos os investimentos ... e já conta com a cpmf para o orçamento de 2016 ... estamos todos ferrados ..desse jeito é melhor ir para a Argentina ...

      Excluir
  5. Melhor comprar dólar mesmo, o único problema e ter que ir na casa de cambio antes de ir na padaria.

    ResponderExcluir
  6. Nossa bolsa só está começando a sair, a grana internacional vai sumariamente deixar o país. Nosso país está em frangalhos, enquanto isso o Paraguai bombando e abrindo as portas aos investidores brasileiros: http://assessordopairico.blogspot.com.br/2015/12/investir-no-paraguay-friendly.html

    Eu nunca pensei q fosse sentir inveja de um paraguai...

    Tá aí, vivemos p ver de tudo mesmo

    ResponderExcluir
  7. Meu caro, apesar do prognóstico tenebroso não se esqueça que há empresas e setores que, em maior grau que outros, sustentam esse desgoverno que aí está, vide os bancos que continuam com ROE acima de 20%. Será possível, sim, ganhar muito dinheiro na bolsa investindo nas empresas certas.

    ResponderExcluir
  8. Eu vim do futuro para dizer que 2016 foi um ótimo momento para compras, final de 2015 seria o ideal pra entrar na bolsa, por muita sorte, Brasil conseguiu passar pra um governo de direita, que apesar de não ser perfeito, tem feito a bolsa subir muito forte em 2019. Abraços

    ResponderExcluir