segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fato Relevante - 27/10/2014 - O dia seguinte.


Na vida, se quisermos ter resultados, devemos enfrentar a realidade. É triste, mas a Dilma está reeleita e terá a sua disposição mais 4 anos de governo. Temos riscos sérios de bolivarização do país, com o tal plebiscito sobre a reforma política (não se enganem: apesar necessária, ela será direcionada aos interesses do PT).

Uma vez que a realidade está posta, o que fazer? Não poderemos ficar chorando por muito tempo, pois o capital não tem tempo a perder. 

A pergunta de R$1.000.000,00: aonde investir?

Existem especulações fortes que indicam que querem por alguém do mercado como ministro da economia. Isso soa como música para meus ouvidos, porém...

Será que esse homem do mercado terá autonomia para fazer o que for necessário? No discurso contra a Marina Silva, autonomia do Banco Central foi considerada sinônimo de miséria e fome do povo. Será só discurso ou a diretriz ideológica está alinhada com essa mentalidade tacanha?

Muitas dúvidas surgem. E eu, na minha inocência Aspie, tenho dificuldade em entender um ambiente tão complexo como esse. Peço ajuda aos colegas "coxinhas" da blogosfera... kkkkkkkkkkk

TOP 1
Para aliviar o ambiente de velório da blogosfera, uma brincadeira que surgiu na internet: "Música tema" da campanha do Aécio:




9 comentários:

  1. A regra é esperar...

    Sua exposição em RV é baixa, recomendo manter assim até o anúncio do novo ministro da Fazenda, que deve dar dicas sobre as intenções do PT para os próximos quatro anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão baixa... Atualmente está em cerca de 40% do patrimônio.

      A questão nem é o nome do ministro, mas sim a autonomia que ele terá para tomar as medidas necessárias...

      Excluir
  2. Acredito que o primeira movimentação forte que o mercado terá será quando da divulgação do novo ministro. Sobre como ele agirá, se com a autonomia total ou não, terá um efeito mais lá na frente eu acho, quando o mercado entender a dinâmica da coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido, Cearense... Quando ocorrer o anúncio deve ocorrer um oba oba.
      Mas a forma como ocorrer esse anúncio vai fazer toda a diferença...

      Vamos imaginar que o Trabuco (presidente do Bradesco) aceite ser ministro da economia e no discurso de posse diga "aceitei somente porque deixei claro que só aceitaria se tivesse total autonomia de ação, e o governo concordou"

      Excluir
    2. Eike,

      Não vai mudar absolutamente nada. Qualquer um que entrar vai ser pau mandado da presidanta. O problema é ela e o pior é que o demitido já disse que a política econômica não vai mudar.

      Abraços.

      Excluir
    3. Investidor Livre, o Manteiga falar e um burro voar é a mesma coisa, então o que ele fala é irrelevante.

      Agora sobre o futuro da condução da economia... Seria uma loucura ela manter a atual política econômica (ela manda e os outros obedecem) mas nada é impossível. Precisamos aguardar. A esperança é a última que morre.

      Um abraço.

      Excluir
    4. Eike,

      Serão mais quatro anos de merda. Printa meu post e me cobra depois.

      Abraços.

      Excluir
    5. Se forem como as merdas (sem aspas) do Lula, já estarei feliz...

      Um abraço

      Excluir
  3. Dois meses em total estagnação e um pequeno mundo desmoronado, esse foi o resultado de uma terrível tragédia familiar. Refletindo em como viver os próximos anos da minha vida, recebo um tal de "insight" e tudo acontece repentinamente...hoje, tenho 25 anos, não tenho filhos e estou solteiro. Foi uma decisão fatigante mas acabo de abandonar o curso de ciências farmacêuticas em uma universidade pública, fiz um acordo no trabalho e estou livre para pensar fora da caixa, dessa situação aprendo que a segurança é um sentimento pérfido.

    O Campo de Batalha surge como o diário de um jovem homem brasileiro resiliente, um sonhador de origem humilde com uma enorme apetência de vitória, que como milhões de outros continua lutando pela tão sonhada independência financeira. Há um ano estudando de forma autônoma posso afirmar, conheço de perto todas as dificuldades que rodeiam os iniciantes do universo empreendedor e no mercado financeiro!

    Deixo antecipadamente um pedido de perdão aos especialistas, analistas de mercado e imortais da Academia Brasileira de Letras, o objetivo aqui é dividir o conhecimento acumulado (e aprender) da forma mais simples possível, prometo que com o tempo e a prática irei melhorar.

    Assim começa uma nova história, repleta de objetivos e sem saber quais obstáculos terei que enfrentar nas sinuosidades da caminhada, se você tiver coragem e disposição para enfrentá-los traga uma mochila bem grande, vamos mergulhar juntos em um mar repleto de novas luzes, é uma região selvagem e somente com muita disciplina vamos vencer os desafios... quem sabe assim deixaremos uma trilha menos perigosa para novos exploradores.

    Conto com o seu apoio, envie críticas, elogios, sugestões de conteúdo e revisão textual, o blog é seu!

    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir