quarta-feira, 16 de julho de 2014

NOVA ORDEM - Departamento de Propaganda e Ideologia - Produtividade I

Andei dando umas dicas para o Lemannada...

A NOVA ORDEM não tem como lema "50 anos em 5", mas também é um projeto para acelerar o progresso.

A algum tempo eu pensava em como aproveitar o tempo ocioso (ser pão duro com o meu tempo) que eu tinha quando estava no ônibus, nas minhas caminhadas, principalmente quando o tempo ocioso ocorria fora da minha casa. Fiz diversos experimentos:  baixar áudios livros, baixar o áudio de filmes em inglês para treinar o idioma, mas essas tentativas foram falhas porque o material que eu encontrei tinha o áudio de baixa qualidade e baixo volume. Quando passava um caminhão ou um ônibus perto de mim, simplesmente não conseguia ouvir mais nada.

O que eu estava conseguindo era ouvir músicas mesmo. Houve algum progresso para adquirir vocabulário do idioma inglês, mas para ter resultado mesmo o bom é ouvir a música e ler a letra. Procedimento inviável ao se fazer uma caminhada ou quando temos que ficar em pé dentro de um ônibus.
 
Até que um dia eu testei o óbvio: ouvir PODCAST! Sim, o áudio dos PODCASTS são ótimos e vc pode escolher o que quer ouvir e quando.
 
Existem diversos PODCASTS para ouvir, nos mais variados temas. Aonde encontrar? É só baixar o programa ITUNES. Mesmo vc não sendo cliente da Apple, vc consegue baixar muita coisa lá. Está disposto a gastar? Tem opções pagas. É um "pobretão de vida ruim"? Não tem problema! Lá existem muitas opções GRATUITAS!
 
Entre várias opções, escolhi o NERDCAST. É como se fosse um programa de rádio e a cada programa eles destrincham um tema a fundo. E não é chato não, pois eles fazem muitas piadas no decorrer do programa. Eu já ouvi sobre a ascensão de Hitler, se o 3º Reich tivesse ganho a guerra, neurociência, mercado financeiro, humor brasileiro, ciência do sexo... Lá tem a disposição mais de 400 programas, portanto eu estou com meu tempo preenchido pelo menos até o ano que vem.

Para aproveitar bem o tempo, um vídeo do Dr. Lair Ribeiro, falando sobre como aproveitar melhor o tempo:





12 comentários:

  1. Esse Lair Ribeiro fala o óbvio, e se autoproclama o inovador, o criador da neurolinguistica. O pior é quem embarca nessa conversa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem critica apresenta opção melhor. Não reclame, trabalhe!

      Excluir
    2. Nao considero obvio, o Lair Ribeiro realmente ajuda muita gente, e eu seguidamente ouco suas palestras online, sempre tiro proveitos, e um excelente orador.. porem concordo que ele se proclama o inovador utilizando tecnicas de PNL..

      Excluir
    3. Até aí... Deixa ele ter o momento de estrelato dele... kkkkkkkkkkk O importante é ensinar algo que me torne uma pessoa melhor, e isso ele faz.

      Excluir
  2. E isso mesmo, tambem ocupo meu tempo assim.. Ainda como viajo bastante seguidamente vou ouvindo podcasts de palestras de vendas e tecnicas de negociacoes..

    Sou fã de técnicas de linguagens e estudo isso.,. Conheco o Lair Ribeiro.. esse cara do video, e um excelente palestrante apesar de nao ensinar a verdadeira ``fonte``.. Todas suas palestras sao baseadas em tecnicas da neuro linguistica e o objetivo dele sempre me pareceu vender cursos e ensinar pequenos macetes de comunicacao e nao ensinar a ser um comunicador nato como outras escolas verdadeiras de PNL que nao vou mencionar pois nao tenho o minimo interesse em fazer propagandas..

    Boas operacoes a todos nos

    abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho o Lair Ribeiro o "Deus" da neurolinguística, mas reconheço que ele tem o seu valor e que de 1h de palestra dele eu aproveito pelo menos uns 50 min, que é fantástico. E disponibilizei um vídeo dele, como poderia ter disponibilizado de qualquer outra origem, foi um mero acaso.
      Obrigado por vc disponibilizar a sua experiência de vida, Giga. Abraço!

      Excluir
    2. Ele é tipo o Anthony Robbins brasileiro - é fera mesmo - uma pessoa tonal, não ha como não grudar o ouvido e atenção nas palavras dele

      Você já viu a ''dica'' dele sobre o aperto de mão?

      Excluir
    3. Não vi não... Qual é a dica dele em relação a aperto de mão?

      Excluir
  3. dpois baixa o nerdcast 52(50 e poucos,acho que é esse)historias de carnaval,é muito bom,os 3 de rpg 241,291,341 sao muito bons,ouça na ordem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas. Eu abaixei todos e vou escutar até o ano que vem. O 52 é histórias de carnaval mesmo.

      Excluir