terça-feira, 8 de julho de 2014

NOVA ORDEM - Departamento de Propaganda e Ideologia - Deliberações I

Estou pensando...

Como dito no dia 30/06/14, haveria uma "reunião" no dia 01/07/14 para encontrar falhas de gestão e definir novos rumos.

Eu já percebi que eu não tenho muita facilidade de definir e implementar mudanças, a não ser que essas mudanças se tornem "foco" na minha mente.

Pois bem, quero aproveitar essa palhaçada de 7x1 para conseguir direcionar o minha mente para algo totalmente proveitoso, ou seja, a minha vida.

Ao colocar o Nazismo como foco, a cerca de 1 ano e meio atrás, percebi uma característica que é admirável nos alemães: a sua busca pela eficiência. Eles não são que nem o brasileiro, que em geral pensamos assim: na hora a gente faz, na hora a gente vê. E se fracassamos, costumamos nos conformar com a situação.

Pode ver na história das copas: a Alemanha em geral está entre os 4 primeiros, por pior que esteja o time. Ali é 10% inspiração e 90% transpiração.

Aonde quero chegar com isso: eu tenho uma condição de vida que poderia me acomodar e levar a vida com "a barriga". Mas não é isso que eu quero. Quero ser mais produtivo. Quero aprender com os alemães essa tal eficiência.

O primeiro ponto que quero focar nessa reestruturação da minha vida: eficiência do meu tempo. Sim, quero ser pão duro com meu tempo. Usar o meu tempo para o que é realmente importante.

Aceito dicas e sugestões para aproveitar melhor o meu tempo.

21 comentários:

  1. Fica difícil participar do debate, vc foi muito pouco claro sobre em que aspectos vc deseja otimizar seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um exemplo bom de perda de tempo é o Facebook. perco muito tempo com ele.

      Outro problema sério é que eu fico a noite enrolando para fazer o que preciso fazer, vou dormir tarde para nada. Conclusão; prejudico meu sono e não me torno uma pessoa melhor aproveitando melhor o meu tempo.

      Excluir
    2. Primeira tarefa: exclua o Facebook ou pare de acessá-lo. É inútil. Os seus amigos de verdade e os parentes que gostam de você não vão deixar de ter contato por causa disso.

      Eu mesmo não acesso.

      Excluir
    3. O que eu penso hoje sobre o Facebook, DH: é uma boa ferramenta de comunicação, mas uma ótima ferramenta para perder tempo.

      Tem pessoas interessantes que eu não conheço pessoalmente. Eu tenho alguns grupos que só estão no Face (grupos relacionados à síndrome de asperger). Mas é fato também que converso muito fiado, perco muito tempo vendo postagens inúteis e repetitivas e algumas vezes entro em discussões inúteis e que demandam muito tempo (na resposta, em pesquisas para rebater argumentos, etc...)

      Quero tratar o Facebook como um e-mail de luxo. Mas está difícil.

      Excluir
    4. não precisa cortar facebook, eu por exemplo o utilizo para atrair leitores ao meu blog, na vida tudo tem utilidade, basta saber usar. o problema do seu tempo curto nao é o facebook em si, e sim o tempo que vc reserva para coisas do tipo, basta vc delimitar o tempo de entretenimento, exercicios fisicos, trabalho, estudos, etc, sempre priorizando o mais importante.

      Excluir
    5. Lembrando que o meu facebook é do UÓ, pessoalmente nao utilizo este tipo de midia para contato com familiares e amigos. O Whats App é mais indicado para isto.

      Excluir
    6. Delimitar tempo. Eu acho que o caminho vai ter que ser esse mesmo. Grato pelas dicas, Uó.

      Excluir
  2. Ja tentou aplicar a metodologia do 5S ? já é um bom começo eliminar o útil do inútil...

    link: http://pt.wikipedia.org/wiki/5S

    ResponderExcluir
  3. Eu observo como gasto meu tempo e vejo que tirando o inferno do trabalho, eu até que estou bem displinado no MBA nunca deixando nada pra última hora e estudando conforme a agenda. Eu deveria usar meu tempo para ler mais sobre finanças mas pelo fato de estar all-in nem dá ânimo mas quero começar a estudar mais pois tô pensando em diversificar ano que vem.

    Fora isso, acho que na minha vida tá faltando mais lazer. Putas, sair mais, shows, tô pensando em comprar um video game pra ficar jogando mais pois a minha vida tá muito ruim e triste eu preciso sair desse automatismo terrível.

    Pior ainda é a vontade de suícidio constante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parar com essa vontade de suicídio! Acendeu o alerta vermelho faz tempo, Pobreta.
      Repense a sua vida. É melhor demorar um pouquinho mais para chegar no milhão e ser feliz.

      Excluir
    2. Daqui pro final do ano o pobreta se mata.

      Excluir
    3. Essa obsessão do Pobreta de chegar ao milhão rapidamente está ficando perigosa.

      Excluir
  4. nem a alegria do melhor futebol do mundo a gente tem mais...FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!

    Chega de sofrer pq brazil pq!!!

    ResponderExcluir
  5. esse é um site que gosto bastante

    é um bom ponto de partida

    http://mude.nu/groups/ser-produtivo-com-efetividade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pouco que li no site "http://mude.nu" já me deixou muito feliz. Ele é muito legal. Obrigado!

      Excluir
  6. Eu fiz o curso do produtividade ninja!! me ajudou bastante -

    tiraro chat do facebook - arquivar 100% dos meus e-mails - ter uma agenda também melhoraram bastante.

    ha outras dicas simples que ajudam muito: separe sua roupa de amanhã no dia anterior, você vai poupar 10 minutos! Escolha seu café da manhã no dia anterior, você vai poupar outros 5 min!

    Escreve o planejamento do seu dia de manhã na sua agenda e poderia listar outras se não fosse quse duas da manhã;

    adicionei seu blog a minha lista,

    adicione o meu também por gentileza se achar interessante

    http://traderpensador.blogspot.com.br/

    saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas.
      O texto das 22 horas é muito bom!
      Está adicionado na minha lista de blogs ricos.

      Excluir
  7. Eu também tenho esse problema com mudanças, e com colocar as coisas como foco principal na minha mente.Sabe o que me ajudou? Aprender a desacelerar a cabeça, aprendi isso com meditação e com a PNL. Mas cuidado que tem muita porcaria com o rótulo de PNL.

    ResponderExcluir