sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fato Relevante - 03/06/2014 - Mais um FII.

Espero que não aconteça isso comigo...

Iniciando o processo de aquisições de cotas de FII com o dinheiro advindo do "bico" que estou realizando, comprei no dia 03/06/14 três cotas de XTED11.

O fundo é interessante, porém de considerável risco. Trata-se de dois prédios, um locado para Petrobrás (RJ) e outro para Peugeot (SP). São excelentes inquilinos, mas existe o risco de um deles (ou ambos) não renovarem o contrato, não deixando o fundo com 100% de segurança.

O planejamento de aquisição de FII pela Eike Rico Empreendimentos e Participações consiste em comprar cotas com o dinheiro conseguido com o atual "bico" e com outros que por ventura venham rentabilizar a Holding. O primeiro objetivo é conseguir pagar as taxas da corretora com os rendimentos pagos pelo FII.

15 comentários:

  1. Acho que vc está fazendo um bom negócio comprando cotas de FIIs , muito embora exista o risco de vacância futura , os prédios estarão sempre lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe a foto que o Eike colocou e veja que não necessariamente o prédio vá estar lá. kkk

      Excluir
    2. Certeza eu não tenho de nada, nem que estarei vivo daqui a 30 minutos.

      Excluir
  2. Olá Eike,
    O que te levou a escolher esse FII?

    Tenho acompanhado um pouco o mercado, e existem diversos fundos com a relação cota/patrimônio em torno de 0,6 e com maior distribuição de locatários.

    O que você avalia na hora de comprar um FII?

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversificação e falta de tempo para avaliar todas as opções disponíveis. O primeiro FII que se enquadrava no valor disponível para compra e que não era uma bomba eu comprei.

      Excluir
    2. é um FII de Tijolo sem RMG, e acredito que toda a zica que tinha que acontecer nele já aconteceu.... rs

      Excluir
    3. Zé, também espero que o pior já tenha passado... kkkkkkk

      Excluir
  3. Todo o FII tem seu risco. Por acaso tenho o NSLU11B que é de 1 único hospital...

    O jeito é ir montando a carteira de FII's aos poucos... parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei vc na minha lista de blogs. Diversificação é o segredo. Se um quebrar, tem o outro que dá lucro.

      Excluir
  4. Olá Eike Rico - parabéns pela compra.

    Este mes eu também fiz minha estreia com investimentos em FII - a minha escolha foi a RNGO11. Fundo de tijolo (sem RMG), multilocatario, boa localização, baixa vacancia histórica e está pagando um dividend yeld em torno de 0,89% ao mes pelo preço que eu adquiri.

    Vamos formando a carteira aos poucos !!!

    Quando tiver um tempinho, faço uma visita lá no blog Executivo Pobre. Vou te adicionar no blogroll - se puder, me adicione por aqui também.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Executivo Pobre, está adicionado. A pressa é o pior defeito de um investidor. Pense o investimento como uma maratona e não como 50 metros rasos. Um abraço!

      Excluir
  5. Eu ultimamente venho migrando aos poucos para FII só achava que para você tinha que iniciar com o um FII com vários locatários ao invés de apenas dois assim você minimiza ainda mais os riscos mas é claro que a escolha é sua abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eike Rico Empreendimentos e Participações... tá ficando chique :)

    ResponderExcluir
  7. Preciso estudar FII´s... ainda acho nebuloso! hehe
    Por enquanto, fico com titulos e ações.

    ResponderExcluir
  8. Viver na selva liberará todos os fluídos esquecidos pelo seu corpo e cérebro há milênios. Você será outra pessoa e e desenvolverá instintos animalescos capazes de superar qualquer problema.

    Pense, se você for capaz de viver na selva, sem ajuda nenhuma, tendo que matar ursos para sobreviver, fugir de lobos, matar leões, você será capaz de tudo. Já viu esses caras que vivem em florestas, matutos mesmo, já viu como são destemidos? A única coisa que os prejudica é que são ignorantes. No nosso caso, não vai ser assim porque somos urbanizados.

    Quando voltarmos de nossas temporadas na selva seremos rei nas cidades. Encararemos quaisquer desafios. Nós, no meio urbano desenvolvemos fobias e medos ridículos de quaisquer coisas, as quais no tempo do paleolítico, eram devidamente justificados por conta das situações extremas pelas quais passávamos.

    Então, cara, vivendo na selva, redirecionaremos esses instintos para as situações para as quais eles são naturalmente intrínsecos. Já tentou fazer uma fogueira no quintal da sua casa com um pedaço de galho seco e palha? Experimente e verá como é difícil. Eu demorei 14 horas tentando fazer isso esses dias.

    Muitas pessoas reclamam da vida, mas se esquecem de que o homem do paleolítico tinha muito mais dificuldades. A sobrevivência era de uma dificuldade extrema. Pessoas hoje se estressam por pouca coisa. Temos várias facilidades, muito comodismo e nos alimentamos muito mal. Nosso instintos ficam presos e são aplicados a coisas que não têm nada a ver com a real natureza deles.

    Eu já fiquei acampado em um matagal perto da minha casa por uma semana. Eu mesmo fiz uma cabana com folhas de palmeiras que achei por lá. Aprendi a fazer telhas com bambu e vedar tudo para que a água não entrasse. Consegui água da chuva que escorreu pelas telhas. Colhi goiaba de uma árvore que tinha aos arredores e consegui matar um passarinho. Foi foda. A fogueira consegui fazer depois de muito tempo. Demorou uns três dias, mas consegui. Defumei a carne para que ela durasse por um bom tempo.

    No lugar onde eu acampei não tinha muita coisa para caçar e comer. Mas estou planejando me isolar em uma ilha ou em uma mata fechada. Essa experiência que tive deu para ver como é o impacto de viver só, isolado no meio do nada. Mesmo a civilização estando a um quarteirão dali. A sensação é única. Noite ao relento, medo, tudo em estado de alerta. Definitivamente é uma experiência sem igual.

    Não vejo a hora de me isolar como um verdadeiro homem do paleolítico. Esse movimento de viver como o homem das cavernas está tomando conta do mundo. Vide séries de sucesso como Bear Grylls, Largados Pelados, Ed Stanford, Sobreviva Se Puder, Survivorman, Viver Para Contar, etc.

    Adquirindo e redirecionando instintos comuns ao Paleolítico, o homem se tornará muito mais homem. Eu só tenho medo de gostar tanto de viver como homem paleolítico e não voltar mais para a civilização. Deve ser muito bom viver ao relento, tendo que caçar para sobreviver, vivendo como se cada dia fosse o último.

    Terminei um curso de sobrevivência dado pelo exército e no final do ano já estarei partindo. Ainda não sei o destino corretamente. Mas será no na mata atlântica brasileira no Amazonas, Nova Zelândia, África ou em alguma ilha do pacífico. Vai ser demais. Sinceramente, tenho certeza de que não voltarei mais. Ainda mais se for em alguma ilha. Abraços.


    Hater do Caralho

    ResponderExcluir