domingo, 15 de dezembro de 2013

Fato Relevante - 15/12/2013 - Decisão de suspender aportes.

Pobretão ao completar R$1.000.000,00.

A um bom tempo eu vinha levando uma vida muito próximo ao Pobretão Life Style, aportando praticamente todos os meus rendimentos e vendo o meu dia a dia se sucateando aos poucos. Roupas velhas, equipamentos eletrônicos sucateados, corpo fora de forma entre outras coisas já me davam a impressão que eu vivia em Cuba.

O lema administrativo da Rede Manchete a beira da falência (priorizar os investimentos, levando o restante a penúria) pode até funcionar no curtíssimo prazo, mas ele inevitavelmente cria problemas no longo prazo.
 
Vamos imaginar o Pobretão daqui uns 15 anos, se ele continuar com essa ideologia: Terá o seu sonhado milhão, porém estará totalmente sucateado. Pança, pele ressecada, sem músculos, roupas em farrapos, equipamentos eletrônicos totalmente defasados. Sem contar que o triglicérides, colesterol e glicemia vão estar nas alturas. Ele terá que fazer um retiro de alguns anos até estar pronto para usar o seu tesouro.

Por isso decidi suspender os aportes por pelo menos 2 meses (novembro já foi aporte zero) ou mais se necessário. Claro que situações externas me incentivaram também ( fracasso nos investimentos e com a índia).

Percebi que preciso conduzir tudo ao mesmo tempo (soa quase como deboche, vindo de um aspie) para que quando eu conseguir a independência financeira, eu possa desfrutar dela.
 
Lógico que não estou jogando dinheiro pela janela, pois estou fazendo exercícios físicos em casa e fazendo curso de inglês pelo tablet com um software gratuito. Mas estou conduzindo todas as reformas ao mesmo tempo. Também peças de roupa e calçados estão sendo comprados a medida que surgem pechinchas, mas sempre de qualidade e novas. Os equipamentos eletrônicos também são comprados a medida que pechinchas vão surgindo.

Por isso os aportes estão suspensos. penso voltar a fazer o mais próximo possível e com força total, mas sem me sucatear mais.

Agora para descontrair, uma versão da música de uma música americana, da banda Dazz Band - Let It Whip, de um cantor de hong kong, ainda sobre o domínio inglês :



29 comentários:

  1. Segue a minha atitude ao ler o post do nobre Eike Rico:

    *lentamente abre um trident chiclete sabor melancia*

    * Mastiga*

    *coloca a mão no rosto*

    *abre uma skol long neck e pensa*

    *nova musica no winamp*

    *pensa de novo*

    *faz um gesto facil de concordãncia*

    *começa a digitar*

    *dá o recado seguinte ao Eike*

    Eike amigo, concordo. Se você está caindo aos pedaços, é melhor renovar mesmo. Faz parte amigo. Eu como tenho um aporte de lazer maior consigo deslocar melhor o vestuário para não cair aos pedaços como falou e não só isso, meu emprego é cruel com isso então minha pobre mãe me cobre neste aspecto.

    Caralho estou me sentindo muito mal neste momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roupa em si vc até consegue manter atualizada. Mas e o restante? Pelo que vc fala, uns dois meses de aportes te permitiriam fazer profundas reformas na sua vida, como por exemplo ganhar um corpo e engrossar os seus braços e suas pernas.
      Será que não seria o momento de fazer o mesmo? Perder 2 meses agora vai fazer vc ganhar anos lá na frente. pense nisso.

      Excluir
    2. Tem toda a razão.

      Vale a pena sim, vai lhe fazer bem demais.

      Excluir
    3. O estilo de vida pobreta realmente é impossível de se levar, mas exercício e dieta pode-se fazer sem gastar dinheiro. É claro que é melhor malhar em uma academia cheia de gatinhas e se encher de suplementos, mas pra quem quer economiza r da pra fazer tudo no 0800

      Excluir
    4. Anônimo, de fato uma academia acelera o processo, SE tiver bons equipamentos e um bom instrutor. Nessas condições, o resultado será melhor e mais rápido.

      Mas os exercícios físicos só aceleram o processo. O principal disso tudo é a alimentação, beber bastante água e dormir bem.

      Excluir
  2. Raça EIKÃO,vc é tradição!

    ResponderExcluir
  3. Aporte pelo menos 100 reais, Eike.
    Para pelo menos manter a disciplina dos aportes.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 ou 3 meses sem aportes não é o fim do mundo. É um mal necessário e que vai permitir aportes maiores no futuro. É um investimento.

      Excluir
  4. Eaí Eike, qual curso de inglês vc está fazendo pelo tablet? É bom?
    Valeu! Sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wlingua, compatível com android, baixado no google play. Na verdade não é um curso de inglês, mas um aplicativo para adquirir vocabulário, que é fundamental para se entender o idioma.

      Excluir
  5. Acho que no caso do Eike ele teria que deixar de aportar e investi em estudos para ganhar mais no futuro, pois com os aportes atuais dele talvez com 60 consiga o milhão.

    ResponderExcluir
  6. Fala Eike. Só você pode conhecer suas necessidades. Se para ter qualidade de vida para seguir forte rumo a IF você precisa destes dois meses então tire o melhor possivel desdes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Fala Eike !! rapaz ri demais com essa foto !! rsrs e esse video-clip foi um dos mais "trashes" que eu ja vi na vida.. rsrs nem dá p/ acreditar que foi feito num pais que acabou de pousar uma sonda na Lua....

    Voltando ao assunto do tópico, realmente vc está certo, frugalidade tem limite !! Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nessa época hong kong ainda era província da Inglaterra...

      Eu poderia levar um século para resolver esses problemas de custei, mas decidi que preciso resolver essas coisas já e não "quem sabe um dia". Abraço!

      Excluir
  8. Eike,em relação à índia vadia,vc não perdeu,SE SAFOU!

    Se não for virgem: nem pra NAMORAR serve! E isso não é exagero betas,isso é o mínimo que vc pode fazer pra honrar essas bolinhas de gude que vc tem embaixo das pernas!

    E se ela ainda tem o hímen na buça mas já deu o cu,chupou ou foi chupada,punhetou ou tomou dedada e gemeu com outro macho...tem certeza que vc vai querer meter aliançinha na mão dela e sair de beijinho por aí? PQP não tem humilhação maior pra um homem!

    Imagina vc no shopping abraçadinho com ela,todo felizinho tomando sorvete casquinha do Bob's e de repente passa um bombado com um certo volume na calça e olhando sua mulher de cima abaixo! Ele passa e diz um "e aí namorada do beta" e ela toda envergonhada por estar ao seu lado responde aquele Oii! bem sem graça...

    E vc fica pensando quem é esse cara enquanto ela lembra da língua grande e nervosa do negão deslizando nos seus lábios vaginais...Imagina só hein,que coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me afastei dela porque ela usou do recurso da mentira sem necessidade. E mentir para um autista é a mesma coisa que passar uma rasteira em um cego.

      Pessoas canalhas eu quero distância da minha vida.

      Excluir
  9. Índia? Você virou um zé mobral?

    ResponderExcluir
  10. É por aí mesmo, chega a ser paradoxo, mas saber operar inclui as vezes o não operar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, a situação que você levantou faz todo sentido, quando se torna um frugal nível hard, as vezes não transparece, mas as vezes ficamos esfarrapados mesmo. não tenho dicas para te dar, apenas desejo sorte e que você ache a melhor solução. Aporte sempre, é preciso e vai fazer toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O exemplo hard é contraproducente, como demonstrei acima. Vc deixa de fazer coisas que vão levar tempo para amadurecer.

      Excluir
  12. Acho que está faltando um "meio termo".
    Não precisa aportar tudo. Mas tambem não precisa aportar nada.

    Não sei bem se vou conseguir chegar ao milhão (ou milhões), mas a verdade é que vivo bem, e continuo aportando.

    Depois que você acostuma, se sente mal se gastar todo o salário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa suspensão de aportes é temporária. Na pior das hipóteses eu voltarei a aportar no salário de fevereiro, independente do que aconteça.

      Excluir
  13. galera, esse cara e realmente o eike!!!

    ResponderExcluir
  14. O fracasso nos investimentos se deve exclusivamente a sua estratégia de caça ao tesouro. Na busca de emoções fortes, você opera micos. Seu critério é comprar depois que caiu. Só que ninguém sabe quando ou se tal empresa retornará ao patamar anterior de preços.

    A verdade é que investir na bolsa é algo enfadonho e monótono. É uma tarefa repetitiva. Você pode extravasar ffazendo uns trades com pouco capital, mas o melhor é ter um hobbie.

    Eu posso apostar que você não tem um hobbie. Você chega do trabalho e não sai da Internet. Pois é, você deve trabalhar para mudar isso em 2014.

    Repense seu jeito de investir e tenha uma vida fora da Internet. Você verá como as coisas vão mudar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste ano Troll, a grande ca**** que eu fiz foi tentar ficar rico do dia para noite com a OGX. Lição aprendida, bola para frente.

      Fiz uma conta rápida aqui e vi que esse ano estou perdendo 3% do patrimônio total com investimentos em bolsa. Considerando que esse ano a bolsa perdeu cerca de 15%, eu até que não estou ruim.

      Agora, sobre o hobbie... O mais adequado para mim seria algo solitário. As vezes que eu tentei ir em balada, fui para passar raiva. E não aceito mais gastar dinheiro para passar raiva. O que deu ainda para fazer em grupo foram algumas churrascadas, mas mesmo assim num grupo restrito. Só aceito ficar em grupos maiores quando é alguma liquidação... kkkkkk

      Obrigado pelo apoio!

      Excluir
    2. Faça um hobbie solitário mesmo. Balada sucks...

      Excluir
  15. Sr. Eike
    Desejo um feliz natal para você e toda família!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz natal para vc também, Uó! 2014 cheio de vitórias!

      Excluir