domingo, 13 de outubro de 2013

NOVA ORDEM - Departamento de Propaganda e Ideologia - Chega de Mimimi

Agora chega!
 
Eu quando criei esse blog, imaginava que a blogosfera era repleta de grandes investidores (inspirado pelo Viver de Renda, blog de entrada nesse mundo) que sabiam fazer análise gráfica de cabeça, viviam de dividendos ou no mínimo seriam pessoas esforçadas. Pensava que seria um ambiente bom para ganhar conhecimento, seja por troca de conhecimento ou por osmose mesmo. De fato tem algumas pessoas cabeças aqui, porém isso representa somente uma parcela do grupo.
 
Sou grato a blogosfera, pois foi aqui que descobri o que era síndrome de Asperger (no blog do Corey - e curiosamente citado por um anônimo fanfarrão que tanto irritam os blogueiros) e pude assim fazer a mais profunda análise para meu "autoconhecimento" já feito na minha vida.
 
Agora, com todas essas informações de quem sou eu, do que eu gosto e do que sou mais hábil, parto para uma nova fase da minha vida.
 
Cheguei a uma conclusão muito importante: eu sei que nada sei. Eu me definia metas para aprendizado em investimentos. Porém cheguei a conclusão que por mais que eu estude, NUNCA saberei tudo. Eu vou chegar aos 80 anos aprendendo sobre investimentos.
 
Outra conclusão importante: ninguém melhor do que eu para decidir o que fazer da minha vida. O que eu já li de bobagens aqui não está escrito. Sem contar no dia a dia, pessoas que acham que sabem o que é melhor para mim. Isso já me cansou.
 
Essa agora vai fazer os libertários da Matrix do Establishment Sexual irem ao extase: Cheguei a conclusão que a índia era incompatível com as minhas peculiaridades e desisti dela. Essa dica vale para todos: quando vc procura uma parceira, vc tem que ver se essa pessoa tem um perfil compatível com vc. Mas antes vc precisa se conhecer, para saber o que te faz bem, mal e o que procurar.

Outra decisão importante: parar de procurar um bode expiatório para os meus fracassos. Pretendo usar sim, para motivação, mas nunca para usar como desculpa dos meus fracassos. É muito fácil se fazer de coitadinho, de dizer que não é bem de vida por causa dos pais, por causa do governo, dos playboys, do diabo a quatro. Pombas, esses fatores vão continuar ali atrapalhando... E aí, vc será um fracassado por causa disso? NÃO! Pelo menos eu não. Vou fazer a minha parte, buscando eficiência máxima em tudo que eu for fazer na vida.

Bom, por hora é isso. Penso em futuramente desativar o blog, mas essa decisão ainda está em formatação e se eu desativar, não terá volta. Estou pensando ainda sobre o assunto.

Agora, só para não perder a viagem, Alcazar - Sexual Guarante:
 
 


31 comentários:

  1. Torço para você ficar com o blog, Eike. Você é uma lenda viva, e perderíamos muito com a sua saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenda viva é engraçado.

      O que eu estou pensando é que com essa proposta de eficiência máxima, o tempo que eu perco com esse blog tem que me trazer algum retorno. E eu não estou conseguindo ver retorno nele.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Eike permaneça com o blog. Você é um dos mais queridos da blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog come tempo e atenção. Ele precisa me dar algum tipo de retorno e eu estou avaliando que retorno que eu tenho com ele (se é que eu tenho algum).

      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  3. Desative o blog. Eh o melhor a fazer.

    ResponderExcluir
  4. Você diz que não quer fracassar, mas pensa em desativar o blog. Qual é então a decisão, afinal?

    Faz tempo que não lia seu blog, por falta de conteúdo para mim. Mas esse post me chamou a atenção...

    Gostei de suas palavras, mas decida se o blog é realmente algo que vc quer continuar, ou se quer desistir (e fracassar). Se não é seu foco, manda brasa e parte pra outra.

    Se isso aqui te motiva, então liga o foda-se para o que os outros (e até mesmo o meu comentário sobre a ausência de conteúdo acima) e continue em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desativar um blog não é fracassar. Pelo contrário, normalmente é o certo a se fazer para não fracassar, afinal normalmente o blog só serve pra perder tempo com bobagens!

      Excluir
    2. Então, se vc ler, eu disse que se o blog não é o foco, então não é fracasso e ele pode partir pra outra. Se o blog é uma motivação, então ele deve continuar...

      Do contrário, o proprio intuito do blog (motivar) perde a razão. Logo: Fracasso.

      Excluir
    3. Não vou dizer que o único intuito de blog seja motivar, mas ele é o principal. Se manter o blog não me trás motivação, então não há razão dele existir.

      Vcs entenderam qual é o meu conflito. Agradeço a todos.

      Excluir
    4. Se é o principal, siga o principal!

      "Dois, entre mil sábios, se tanto, definirão o êxito nas mesmas palavras, enquanto o fracasso é sempre descrito de apenas um modo. O fracasso é a incapacidade do homem em atingir seus objetivos na vida, sejam eles quais forem."
      O maior vendedor do mundo - OG Mandino

      Excluir
  5. "Outra decisão importante: parar de procurar um bode expiatório para os meus fracassos."

    Parabéns, Eike! Isso mostra muito amadurecimento.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não é amadurecimento e sim mudança e redirecionamento de foco.

      Obrigado!

      Excluir
  6. Eike, você também tinha uma índia?

    Todos os blogueiros têm índias? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Crítica boba e sem fundamento à Real detected.

    Se não sabe do que está falando, como quer criticar? Parece aqueles imbecis que falam que "bolsa é loteria", que o negócio é "investir em imóvel", ou que só vale a pena investir em ação da Petrobras (essa dói a alma). Eu já me cansei, nem discuto, deixo quebrar a cara e quem sabe depois não volta com mais HUMILDADE para ao menos tentar entender sobre o que tem preconceito.

    Além de parar de mimimimi, devias procurar HUMILDADE para refletir sobre seus próprios conceitos e conclusões, sob pena de viver uma vida tendo uma conclusão diferente a cada 3 meses, se achando o dono da verdade, agindo em cima dessa conclusão, mudando de novo dali a 3 meses, e no fim não sai do lugar por falta de humildade e reflexão.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de tudo o que li ER, está crescendo como pessoa, meus parabéns !!

    PS o Blog serve p/ manter a concentração nos investimentos ( pelo menos p/ eu acho isso rs )

    ResponderExcluir
  9. Nao fecha cara. Vc tem mtos fãs e é lenda no ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso até não fechar, mas no mínimo muitas mudanças terão de ser feitas. Um abraço!

      Excluir
  10. Olá eike não abandone seu blog,é muito divertido e tem muita coisa boa,suas idéias são bem exóticas e você é uma pessoa muito curiosa,acompanho a muito tempo,continue que uma hora vai lhe dar algum retorno financeiro,espiritual ,amoroso ou algum conhecimento, pelo menos.
    Aproveito para lhe avisar eike e a todos os frequentadores do seu blog que a corretora mirae esta dando para novos cadastros 3 meses de corretagem ilimitada grátis e após os 3 meses paga só R$0.99 centavos cada corretagem durante 2 anos ,eu sou cliente velho lá e pra mim ganhar esse plano também,preciso, que apenas uma pessoa se cadastre e diga que fui eu que indiquei ,dizendo meu nome e cpf (meu nome giancarlo meu cpf 64644049034),um abraço eike e amigos do blog ,desta vez não estou postando anonimo pois preciso que me indiquem nesse plano,se algum investidor quiser entrar neste plano vai no site da corrtora e quando se cadastrar por favor ajude este velho dizendo que fui eu indiquei ,só preciso de um que me indique.Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou cliente da Mirae e não vou te encarar como concorrente pois eu sou anônimo. Espero que vc consiga uma boa alma aqui e te dê esse desconto bom. Um abraço Giancarlo.

      Excluir
  11. O SALVADOR DE BLOGUEIROS ENLOUQUECIDOS - OSBE16 de outubro de 2013 às 10:46

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Seu Eike,, me adiciona na sua lista de blogs...
    http://blogdouo.blogspot.com.br/
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho... ele não está deixando adicionar... Vou tentar mais tarde.

      Excluir
  13. Bom, se realmente o blog o está prejudicando então pare por um tempo. Acompanhe os que acha interessante somente. Penso que fechar seria muito precipitado. Força aí.

    ResponderExcluir
  14. eike voce deve saber me dizer afinal a qual empresa do eike pertence o porto de açu no momento ?

    ResponderExcluir
  15. Quando surge a ELPL impoTente
    o Pobreta acha um buraco na calça
    bolso furado,patrimônio decadente
    "Eu comprei essa merda na alta!"

    E o Pobreta chupando a linguiça
    Seu PM ainda tá bem altão
    Tem muito que rezar
    Se ela não decolar
    E agora Po-bre-tão?

    ResponderExcluir