segunda-feira, 17 de junho de 2013

Textos - Orgulho de ser brasileiro!


Nunca imaginei que esse dia chegaria um dia. O motivo pode ser até banal, o aumento de R$0,20 na passagem de ônibus. Mas não é só isso. Isso foi a gota dágua.

Nos últimos meses houve um festival de atrocidades contra o estado democrático de direito: Feliciano e sua "cura gay", a lei do nascituro e a "bolsa estupro", a PEC 37 com a "morte cerebral" do Ministério Público em crimes envolvendo o estado e servidores e para fechar com chave de ouro o golpe reacionário, a repressão com brutamontes policiais contra um movimento pacífico.

E na economia, mais um festival de horrores: tentar baixar a SELIC via CANETADA, baixar os juros bancários via CANETADA, baixar as contas de energia elétrica via CANETADA, fazer o superavit fiscal via CANETADA, tentar fazer as empresas X darem lucro via CANETADA... Chega que essa caneta da Dilma está me cansando...

Sem contar o mar de dinheiro que está se jogando no lixo com essa copa do mundo. A ideia de um evento desses é melhorar a infra estrutura do local que vai sediar. Mas como todos sabem, essa copa vai criar vários elefantes brancos e a infraestrutura mesmo, só gambiarra porca. Nem o 4G funciona direito.

Reclamar de saúde e educação é chover no molhado. Todos nós sabemos que temos que pagar 3 vezes pelo mesmo serviço: SUS, Plano de Saúde e Particular. E nem assim temos garantia de um serviço de qualidade.

Espero, do fundo do meu coração que isso seja o início de uma mudança desse país. Que definitivamente deixemos de ser um país emergente e viremos 1º mundo de uma vez.

Só para confirmar: Tenho orgulho de ser brasileiro!

43 comentários:

  1. A polícia batendo em todo mundo mostra como não vivemos numa democracia; isso aqui é uma ditadura disfarçada.

    ResponderExcluir
  2. concordo em parte eike ,realmente problemas existem ,só não estou certo se é um movimento legítimo ou uma manobra pra frear a imagem positiva do brasil no exterior ,sem entrar nos problemas de corrupção, com a real exposição benefica da copa e demais eventos subsequentes,a gente tem que ver globalmente as coisas,brasil diminui iof para estrangeiros comprarem ações titulos do governo e etc ,depois sobe o dolar ,e surge do nada uma imagen negativa no pais mundialmente ,o que posso deduzir dai ,que estão vendendo o pais pros gringos onde eles vão comprar o brasil la embaixo e eles vão depois da copa do mundo vender e sair com os ganhos lá em cima .todo mundo sabe a bolsa é uma banca e vende as ações para ela mesma levando as cotações para onde deseja ,dai jã da pra se ter uma ideia do drama.Agora esses movimentos de manifestação tem uma coisa engraçada se o governo cede e concede o revindicado aumenta a força e se reprime aumenta também ,vai ficar muito mais volumoso a bronca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo nem discordo do que vc escreveu, mas obrigado, é um outro ângulo de ver a situação.

      Excluir
  3. "Espero, do fundo do meu coração que isso seja o início de uma mudança desse país."

    Acabou a Copa, acabou as manifestações.

    E nas urnas, em 2014, 70% da população vão repetir o voto em PT/PMDB/PSDB/DEM

    Anote aí e me cobre depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal vc colocar essa questão. O perigo existe e é bem real. Precisamos fazer a nossa parte. Acertando e errando, mas nunca nos omitindo.

      Excluir
  4. Em breve poderemos pagar os 0,20 de aumento nas passagens de onibus com uma ação da OGX...

    ResponderExcluir
  5. Tenho vergonha de ser brasileiro....

    ResponderExcluir
  6. Eike, quantos países vc conhece? Comparando com qual deles vc diz que tem orgulho de ser brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou orgulhoso de ser brasileiro em relação a atitude do povo ir pra rua protestar. Não com o país em si.

      Excluir
  7. Quem se diz orgulhoso de ser brasileiro é pq não conhece outros países. Orgulho dessa merda de Brasil, putz!!!

    ResponderExcluir
  8. Manifestações infrutíferas, sem comando, sem objetivo, sem proposta, só barulho. Deveria chamar a Revolta do Biscoito de Polvilho.

    A única coisa disso até agora foi terem explodido um carro da Record kkkkkkkkkkkk

    Vergonha de ser brasileiro, viva o meu projeto Nottingham 2025 vou mudar pra Inglaterra e nunca mais voltar para esse lixo de país. Hoje estou na merda, mas vou sair dela e rumar para um país digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reduzimos as tarifas de ônibus em todo Brasil, inclusive na capital paulista.

      Matic, muito cômodo a sua posição. Usa e desfruta do Brasil e aí quando ficar rico vai embora e desfruta da riqueza lá no exterior. Se vc não está contente com o Brasil e não quer levantar a bunda da cadeira e mudar, então antecipe esse seu projeto "Nottingham 2025" para "Nottingham 2013".

      Excluir
    2. Eike, não posso antecipar meu projeto pois nasci na merda, com pais de merda que me deram uma vida de merda. E eu não uso nem " desfruto " ( hahahaha até parece coisa boa ) deste país de merda por opção, infelizmente nasci aqui e só posso sobreviver por enquanto, Aqui. E eu não espero ficar RICO aqui, espero ter uma reserva suficiente para poder busca melhores condições aí sim para poder ficar rico, o Brasil dificulta o caminho de todos que querem melhorar, além da população ser em sua maioria IDIOTA, e me dar nojo.

      FODA-SE O BRASIL, CARAS PINTADAS NÃO TIRARAM O COLLOR DO PODER, DIRETAS JÁ NÃO DERRUBARAM DITADURA, A REVOLUÇÃO DE 30 FOI GOLPE, E A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA FOI UMA RETALIAÇÃO Á COROA QUE ABOLIU A ESCRAVATURA.

      O povo, os militares, nem ninguém conseguiu mudar essa joça, o Brasil nunca teve uma revolução, ou movimento decente e eficaz, ainda mais agora com esses leite com pêra de facebook.

      Excluir
    3. É fácil criticar Matic. O que vc fez ou faz para mudar esse país?
      Uma coisa mínima que seja.
      Aguardo a resposta.

      Excluir
    4. Eu não tenho que fazer nada de certo, os outros é que devem parar de fazer errado, eu não contrinuo negativamente. E de mais a mais eu não quero mudar o Brasil, por mim isso aqui é caso perdido, NÂO FAÇO NADA MESMO, até porque não gosto dos brasileiros. Como eu já disse, eu quero é abandonar essa lama.

      Excluir
    5. Isso que eu não aguento. Vc não é obrigado a gostar desse país. Mas já que está aqui então colabore. Do contrário, a porta da rua é serventia da casa.

      Excluir
    6. Beleza eike, vc é um cara bacana não quero discutir mais com você, até porque você não gosta do lixo do Troll e isso já é ponto hahahaha.

      Como eu sei que você gosta de uma boa música 70's deixo essa pra vc.

      http://www.youtube.com/watch?v=1So6ok542jA

      delícia de música.

      Até mais.

      Excluir
    7. "O que vc fez ou faz para mudar esse país?
      Uma coisa mínima que seja."

      A única coisa viável seria o VOTO, não vejo outra possibilidade aos seres humanos normais

      Excluir
  9. Manifestação idiota potencializada por interesses políticos.

    De qualquer forma, o que melhorou depois do impeachment do Collor mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Se tivesse uma eleição Dilma-Lula x Collor,votaria no Collor sem dúvidas! MERDA DE PAÍS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Não faça nada para mudar e fique resmungando no blog dos outros como anônimo.

      Excluir
    2. Esse não sabe quem é Collor

      Excluir
    3. sei muito bem,mas PETRALHA é mil vezes pior! O PT ajudou a derrubar o Collor na época e hoje tão aí numa verdadeira suruba política...Ahhh,Renan Canalheiros e Sarney são aliados da Dilma tb,nem preciso dizer mais nada. Pintou sujeira,pintou PT!

      Excluir
  11. Temos que dar parabens aos manifestantes, pela primeira vez vejo uma manifestação que não tem interesse partidario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha doce ilusão. entreno meio de uma. Ou é interesse partidário ou é interesse pluripartidário (*politicamente esquerdopata querendo fazer o governo gastar mais e mais)

      Excluir
    2. Pode vir a se tornar. Mas no momento esse movimento não tem um comando claro. O que existe é indignação explícita.

      Excluir
    3. O FORO DE SÃO PAULO tá adorando essas "manifestações" (uma verdadeira guerra civil) sem alvo,sem metas,sem rumo nenhum...Podem até usar isso de pretexto pra guerrilheira decretar estado de sítio e foder a porra toda de uma vez...

      MILITARES,NOS SALVEM NOVAMENTE! Senão,Venezuela é logo AQUI!

      Excluir
    4. Eu sei o que vc quer os os militares... Principalmente os altos, fortes e espadaúdos.... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Bom dia! Gostaria de me apresentar como Nordestino Aloprado. Estou iniciando hoje meu blog na blogosfera dos amanantes por investimentos. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Eike, tudo bem?

    Achei este torrent e vou começar a ler, acho que é interessante pra voce, se souber ler ingles...

    http://thepiratebay.sx/torrent/7639831/Asperger_Syndrome_-_31_books

    Abraço!

    Investidor Aspie.

    ResponderExcluir
  14. http://www.youtube.com/watch?v=S_b3KdFSCqw

    ResponderExcluir
  15. Eike tudo bem? Te add no meu blogroll, me add aí ok?

    abraço

    ResponderExcluir