terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Fato Relevante - 25/12/2012 - NOVA ORDEM

Previsão 2013 para o Eike Rico by http://ego.globo.com/:

Este, Eike Rico, será um ano propício para reestruturar sua vida e atingir um novo nível de maturidade. Trata-se de um ciclo para estabilizar relações, se dedicando para cumprir suas metas conjugais, profissionais, familiares e sociais. Para alcançar esse fim, provavelmente lidará com maiores responsabilidades, que exigirão de você mais determinação e organização.
Nos próximos meses você vai trabalhar bastante para fortalecer alguns alicerces em sua vida e, dessa forma, alcançar mais estabilidade.


Com essa previsão, introduzo um novo conceito na minha vida, uma nova forma de administrar:


NOVA ORDEM
  

Essa expressão é usada pelos Illuninatis (uma teoria da conspiração que suspeita que uma derivação dos Maçons teria poder de manipular o mundo ao seu bel prazer) para definir um projeto de dominação global. Essa expressão também foi usada pelos nazistas com a mesma intenção: um projeto de dominar o mundo.

Percebe-se que é uma expressão que contém uma energia muito grande e eu vou aproveitar ela para mim.

A minha "Nova Ordem" não tem como objetivo dominar o mundo, mas sim, me colocar num patamar superior de Felicidade. Usei a expresão "Felicidade" para resumir meus objetivos de Saúde, Poder Econômico e Poder Social. Futuramente esses objetivos mudarão, a medida que cresço como pessoa.

Para a implantação/gestão da NOVA ORDEM, vou dividir a minha vida em vários "Departamentos de Gestão" que seguem abaixo:

Departamento de Carreira
: Planejamento e atitudes relacionados ao trabalho.

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação : Cuida de todo aparato tecnológico que possuo. Também cuidará de cursos e planejamento para ganhar maior eficiência na vida

Departamento de Custeio : No livro Pai Rico, pai Pobre é chamado de "passivos". Esse Departamento terá a responsabilidade de administrar os custos da minha vida. Reduzir gastos e aumentar receita, esse é o lema.

Departamento Jurídico : Terá como responsabilidade a gestão jurídica. Terá como preocupação buscar a legalidade em tudo que faço. Também terá a responsabilidade de punir pessoas/empresas que me prejudicarem. Ame seus inimigos - Eles é que te enriquecerão a base de danos morais e materiais, esse é o lema.

Departamento de Patrimônio : No livro Pai Rico, pai Pobre é chamado de "ativos". Eu percebo que na blogosfera em geral não existe uma separação muito clara do Patrimônio com o custeio. As pessoas querem enriquecer para gastar tudo com Camaros, por ex. Esse departameto terá como responsabilidade aumentar os ativos, via aportes ou rentabilidade/ganho  de capital.

Departamento de Propaganda e Ideologia : Esse departamento terá como responsabilidade a forma como eu me mostro para o mundo e como o mundo me percebe. Também será responsável pela lavagem cerebral motivação.

Departamento de Saúde : Responsável pela manutenção da saúde. Segundo a Wikipédia, essa é a definição de saúde: a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Para o texto não ficar muito grande, a próxima postagem será com as metas para 2013 de cada Departamento.


Para concluir, coloco um achado na internet: Pato Donald Nazista. Daqueles filmes chapa-branca, para criticar o oponente. Tirando a parte final, que o Pato beija uma miniatura da Estátua da Liberdade, é engraçadíssimo. Para todos, boas festas!


62 comentários:

  1. Era isso a tal da nova ordem??????????? Putz, tanto barulho para NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não sei o que farei agora... Um anônimo está ignorando a minha NOVA ORDEM... Buaaaaaaaa....

      Excluir
    2. eu sei: vai no salao arrumar o cabelinho... feliz ano novo pro ce!

      Excluir
    3. Pro ce também! Que vc realize seus objetivos.

      Excluir
  2. O que foi isso que eu li? Sério que vc passou o mês todo pensando nisso?! Estou bege...

    E nada de Departamento da Cópula, né???

    E essa porra de colocar todo mundo na justiça? Vc acha que isso vai te fazer feliz? Pior coisa é a pessoa não saber dialogar e resolver os problemas sem conflito. Conheço um cara que tem 26 processos tramitando na justiça. Será que ele é mais feliz que eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele é mais feliz que vc Troll, isso não tenha dúvida.

      Quem sabe um dia eu chegarei lá de ter 26 processos tramitando... Estou sonhando com isso... kkkk

      Agora me fala? Um cafageste vai ter vontade de dialogar? Eu posso até falar que está errado, mas o funcionário de uma empresa corrupta vai dizer que é assim mesmo e se eu não estiver contente, que procure meus direitos. E aí, como eu me saio dessa?

      Excluir
    2. Obviamente, em casos extremos é necessário processar. Eu já fiz, mas pq não tive outra opção. Mas vc fala como aquele povo pobre que adora "pequenas causas" para ganhar dinheiro.

      Conheço uma pessoa próxima que afirma ter ganho R$ 30 mil entre diversos processos. Não ficou rica: gastou tudo em roupas e fala disso com muito orgulho.

      Conte-nos um caso em que teve que processar uma empresa corrupta.

      Excluir
    3. "Mas vc fala como aquele povo pobre que adora "pequenas causas" para ganhar dinheiro." A minha vontade era quebrar a empresa em mil pedacinhos, mas vc tem que concordar comigo que é muito mais civilizado processar e ser indenizado, concorda?

      E depois, não se esqueça que eu tenho Transtorno Global de Desenvolvimento, e eu tenho uma certa dificuldade de me expressar.

      Vou exemplificar com o meu primeiro caso.

      Tinha internet da antiga livre. Sempre paguei em dia. Sem a menor explicação interromperam o serviço de internet. Liguei mais de 50 vezes para resolver o problema. Formatei o computador, cheguei ao cúmulo de comprar outro aparelho. E eles sempre dizendo que o problema era de configuração. Até o dia que reclamei na Anael. Aí eles falaram que o serviço não estava mais disponível na minha casa e ainda me "ofereceram" o pacote só com serviço de voz.

      Na audiência me ofereceram somente o valor do 2º aparelho. É muito desaforo, concorda?

      Excluir
    4. Comprou outro modem ou outro computador? huahuahuahua!

      Pra que ligar 50 vezes? Ligava no máximo 3 vezes. Reclamava na Anatel e partia para outra operadora. Vc acha mesmo que alguém que se estressa a ponto de ligar 50 vezes para um empresa é feliz? Vc acha que um processo desse vai te encher o bolso de dinheiro?! E mesmo que ganhe, o tempo que vc perdeu já era!

      E custava chamar alguém para ver a configuração? Vc tb não sabe de computador hein... huahuahua!

      Seja prático e não perca tempo com birras do cotidiano.

      Excluir
    5. Troll... eu trabalhava do lado do forum. Porque não abrir um processo? kkkk

      Eu não tinha muita escolha. ou era essa internet ou era a internet da lixofonica. Acabei tendo que ceder e estou usando essa porcaria. Mas fiquei uns 5 anos sem usar essa empresa.

      Que configuração, tá doido é? kkkk

      Para vc não é grande coisa. Mas gostei de ganhar R$8700,00 para mim e para minha família em situações que anteriormente eu só passaria raiva e ficaria por isso mesmo. . E o computador que estou usando foi comprado com o dinheiro ganho com esse processo contra a Embratel.


      "Seja prático e não perca tempo com birras do cotidiano."

      Brasileiro sempre pensa assim. Por isso é que os nossos serviços são umas porcarias. Os americanos não pensam assim e são o que são.

      Não é só uma questão de orgulho e sim de patriotismo.

      Excluir
    6. Quanto tempo esse processo levou da incial até a sentença?

      Excluir
    7. Abri em agosto/10 e recebi o dinheiro em fev/11. Até que foi rápido.

      Excluir
    8. Sim, esse foi rápido para os padrões brasileiros.

      Concordo em não dar mole para empresas. Porém, há de se ter bom senso, coisa que aspie não tem. A pessoa que conheço já deixou cobrarem a fatura do cartão a maior, pagou e depois processou. Qualquer pessoa civilizada contestaria o valor e pediria estorno.

      Os americanos são o que são pq a justiça deles é rápida e eficiente.

      Excluir
    9. Troll, isso que vc citou é meio perigoso. Uma coisa é vc contestar o valor e pedir estorno e eles se negarem (que o risco existe). Outra é fazer como o seu conhecido fez. Existe o risco do juiz não dar nada, sob a alegação de má fé da pessoa.

      Os americanos são o que são por causa da atitude deles. Por eles terem a atitude que tem é que o judiciário funciona, etc...

      Excluir
    10. Atitude Aspie vai mudar o Brasil então???

      Excluir
    11. Caso vc não saiba Troll, o autismo é considerado epidemia nos EUA. Talvez esse seja o motivo deles processarem até a sombra... kkkkk

      Excluir
  3. Essa nova ordem vai durar até o fim de janeiro, no máximo... depois já muda tudo...

    ResponderExcluir
  4. Eike, a sua reorganização parece ser bem arrojada - e aparenta ser viável a curto e médio prazos.

    O que eu ouso discordar aqui é o nome que você resolveu adotar para esta guinada: Nova Ordem pode soar como uma boa jogada de marketing, mas no fim se trata apenas de um plano autoritário - para não dizer artificial - de se lidar com pequenas mudanças.

    Melhor seria chamar de Novo Acordo (New Deal), em apologia ao que foi feito por Roosevelt entre 1933 a 1937: você não pensa em mudar o contexto do mundo, apenas recolocar nos trilhos da felicidade a sua vida pessoal e profissional. E me parece mais encorajador fazer um acordo consigo mesmo do que impor uma nova forma de se ver e agir no mundo.

    Quanto ao desenho, trata-se de escancarada propaganda de guerra. Disney foi pródigo nestes filmes - inclusive existe um satirizando o livro Mein Kampf (link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EPvQZzcIh60) Se pesquisar, encontrará inúmeros desenhos desta época fazendo apologia anti-nazista e anti-nipônica. Fora os desenhos politicamente incorretos, com apelo sexual e segregacionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma teoria: acho que esses desenhos antigos da Disney e do Pica-Pau são os responsáveis pelos tempos difíceis e pela manda de loucos que nos cercam hoje em dia.

      Excluir
    2. Pedrini, esse vídeo que vc passou foi o primeiro que eu tive acesso (eu peguei ele ainda no Kazza e pelo o que eu lebro nem existia ainda You Tube). Se procurar mesmo, tem desenhos criticando os dois lados.

      Esse exemplo é um desenho fasista criticando os porcos capitalistas e o comunismo. https://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=nObLreGkGWk

      Eu usei o nome NOVA ORDEM mais pela força do nome do que o contexto. Talvez o New Deal tenha mais a ver com o meu momento. Mas não tem a mesma força.

      Uma coisa que também vou me inspirar nesse momento de 2 guerra é resolver os problemas, mesmo não tendo condições para resolver. existem hitórias interessantíssimas dos dois lados que o povo teve que tirar "leite de pedra".

      Obrigado pelo comentario. Boas festas.

      Excluir
    3. Troll, o problema é que esses desenhos (somados a muitos outros, como os Flistones, por ex) não foram criados para crianças. Agora porque passam pica-pau para bebês é que eu não sei...

      Excluir
    4. Esse desenho também é bom https://www.youtube.com/watch?v=4VFs97rMw_U

      É um desenho nazista exibido na frança ocupada.

      Excluir
    5. Não acho que os desenhos em si são a razão da irracionalidade humana, Troll. Eles são fruto do seu tempo e circunstâncias. Se você acha os desenhos daquela época ruins, deveria ver o lixo que as crianças assistem hoje...

      Credito isso - a irracionalidade - à preguiça das pessoas em buscar conhecimento - mesmo o básico - para depois emitir uma opinião. Não é de graça que temos incontáveis palpiteiros, mas poucos especialistas...

      Quanto aos desenhos antigos, Eike, eu também os baixei pelo Kazaa e coloquei em um CD, lá nos meados de 2002, 2003. Passei pros meus amigos estes desenhos de guerra (Pato Donald e Perna Longa foram estrelas de vários) e pérolas do Tex Avery, para mim o melhor diretor de desenhos que já existiu - e um dos mais politicamente incorretos.

      Excluir
    6. Pedrini, essa irracionalidade vem da certeza da impunidade.

      Queria ver uma criança birrenta na época no nazismo... Algum General iria achar na árvore genealógica do endiabrado algum judeu... kkkkkkkkk

      Excluir
  5. eike, pelamordedeus não alimente o troll

    ResponderExcluir
  6. pode criar um post passo a passo como abro esses processos? vou precisar de advogado? Abs AnoniJoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que que é isso... O cara tá usando o meu nick? Não consigo acreditar nisso. Meu amigo, crie um nome para vc, vai usar o meu assinando da mesma forma? Seja criativo. AnoniJoe.

      Excluir
  7. Jacinto Pinto Aquino Rego26 de dezembro de 2012 às 10:23

    Eike,

    Você poderia delegar alguns destes departamentos aos outros blogueiros.

    Por exemplo:

    - Departamento de Patrimônio: Ostra
    - Departamento de Custeio: Pobretão
    - Departamento de Propaganda: Troll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua idéia foi boa. Os blogueiros ficaram nos departamentos perfeitos para suas características....

      Um abraço!

      Excluir
    2. Departamento de Carreira: eu!
      Departamento de Propaganda: Viver de Renda

      Excluir
    3. Departamento de foder na faixa : Ze Mobral

      Excluir
  8. Fazer uma geral na casa sempre é bom!

    Agora, sobre processar e tal, meu ponto de vista é semelhante ao Troll.
    Em casos maiores logicamente não tem como, mas em casos onde é coisa pequena, ai nem vira, comprar ou contratar serviços da rival já é ótimo.
    Porém, se você achar que isso não ajuda em nada o Brasil como um todo, utilize o site http://www.reclameaqui.com.br/ onde você coloca sua reclamação e todas as pessoas e empresas incluindo a própria empresa fala com você sem a necessidade de abrir processos custosos, demorados e que dão dor de cabeça. Dê uma olhada no site e verifique as reclamações e as respostas das empresas. Tem algumas de empresas grandes como a Nike, onde a pessoa comprou o tênis importado, veio com defeito e a própria Nike do Brasil trocou sem problemas.

    PS: Sei que o que eu irei falar é chato, e você pode não gostar, mas não se esconda atrás da sua doença, só cria uma pessoa com medo ou que justifica tudo o que faz por causa dela.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estagiário, de fato o http://www.reclameaqui.com.br/ ajuda muito. Um mal atendimento nesse site vai marcar a empresa como ruim em muitas buscas no google.

      Porém as empresas fazem o que querem porque o brasileiro pensa assim mesmo: "abrir processos custosos, demorados e que dão dor de cabeça". O americano pensa diferente: eu vou abrir processo para enriquecer (kkkk) e para ensinar essa gente a trabalhar. É certo que as empresas lá tomam todos os cuidados e mais um pouco, pois eles estão seguros de que se errarem, vão levar processo.

      Juizado Especial Cível não é caro. Eu já abri vários e não precisei de advogado.

      Contratar serviços da rival? E quando é monopólio e não existe rival? E quando o rival consegue ser pior?

      Estagiário, em relação ao Trantorno Geral de Desenvolvimento: Isso me trás dificuldades na vida. Preciso de uma compensação para poder ser competitivo, para poder lutar com igualdade com a vida.

      Uta!

      Excluir
  9. Eike, é bom se reorganizar. Que 2013 permita isso para você. Me diga, qual departamento cuidará de suas relações interpessoais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúca7, serão os Departamentos de Saúde, Propaganda e Jurídico.

      Saúde, em relação ao tratamento do TGD,

      Propaganda, para ser atrativo para as mulheres... kkkkkk

      E Jurídico, para me defender de oportunistas.

      Excluir
    2. Pq vc não cria um Departamento de MMA para se defender de oportunistas, Eike?

      kkkkk!

      Excluir
  10. Olá Eike!

    Cara, achei legal seu planejamento, só não entendi como uma pessoa só consegue separar os assuntos dessa maneira que vc propôs, mas caso vc consiga fazer isso, tem tudo pra dar certo.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, como eu tenho dificuldade para lidar com várias coisas ao mesmo tempo, vou lidar da segunte maneira:

      Defini as metas para o ano, ou semestre... esse planejamento vai gerar tarefas, que deverão ser realizadas uma a uma.

      Qualquer dúvida me mande outra mensagem. Um abraço!

      Excluir
  11. Nossa Eike, como consegue 'modular' tudo dessa forma? Conseguirá manter essa estrutura ao longo do ano? Fico com a impressão de que está complicando coisas simples, mas se vc se organiza melhor dessa forma, bele, siga em frente :)

    Só um detalhe, onde entra a parte de estudo em tudo isso? Como disse, a impressão é que está complicando bastante mas está se esquecendo dos detalhes simples que realmente farão diferença a longo prazo, tanto na vida pessoal quanto nos investimentos.

    bom final de ano por aí
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o estudo fique entre os Departamentos de Carreira e Ciência. Só quero ver quando eles entrarem em conflito. Aí o Departamento Jurídico vai ter que mediar. Mas aí o Departamento de Propaganda pode achar que brigas internas não são boas para a imagem...

      Excluir
    2. hahahaha... é vero. Já pensou o conflito entre os departamentos? Eike, acho que vc está burocratizando demais o sistema, não acha?

      Excluir
    3. Ostra, vcs neurotípicos não conseguem entender uma mente superior como a minha.... kkkkkkkkkkkkkkk

      O estudo fica na responsabilidade do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação. É esse depart. que vê a necessidade de novos conhecimentos e novas tecnologias, Ostra.

      Troll. O depto. de carreira só vai se preocupar com os afazeres do trabalho e cursos focados para passar em concursos públicos ou para conseguir aumento de salário. Todo e qualquer conhecimento que saia disso será responsabilidade do Depto de Ciência. Foi engraçado como vc colocou a questão (ainda mais considerando que esses conflitos serão só de uma pessoa... kkkk)

      Duca7, nem queira entender o meu cérebro... Eu não o entendo, só tento extrair o máximo dele... ;-)

      Excluir
  12. E nada de Departamento da Cópula, né? [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobão... Isso será cuidado por dois departamentos:

      O de Saúde, para o ato em si,

      O de propaganda para convencer a moça a participar do coito.

      ;-)

      Excluir
    2. Convencer a moça a adentrar na aventura de um intercurso sexual com troca de fluidos corporais visando a elevação de endorfinas no estímulo lábil, porém agudo, do lobo límbico.

      Excluir
  13. Eike...
    Esse vc tá me assustando com estes "departamentos".
    Este é vc?
    http://www.youtube.com/watch?v=GeUWSyok0PE

    ResponderExcluir
  14. Simplifique Eike, simplifique !!

    apenas 2 departamentos: o da Razão e o da Emoção.

    Razão: Carreira, Dinheiro, Estudo.... etc
    Emoção: Bem estar, Saúde, Fé, Relacionamentos.... etc

    ResponderExcluir
  15. Eike, sua departamentalização é inspiradora. A base de uma mudança real na vida pessoal começa assim mesmo, com um planejamento cuidadoso.
    Aos zombadores, o que está sendo proposto aqui é apenas uma dentre as inúmeras estratégias que um indivíduo pode criar/utilizar para tomar as rédeas da própria vida e consolidar-se como senhor de si mesmo. Isso é tomar consciência da realidade, é crescer.
    A cada ano, dezenas de livros de auto-ajuda são lançados abordando esta temática. Teorias de Administração do tempo seguem a mesma linha. É claro que as idiossincrasias do Eike podem soar exageradas e até cômicas, porém, este é o script que ele definiu. Pode-se criticar a forma aqui e acolá, mas o mérito jamais. Fazer juízos de valor acerca disso é meio que perda de tempo. Mais interessante e produtivo seria apontar em quais aspectos os fins planejados por ele não serão atingidos devido aos meios escolhidos.
    Parabéns, Eike, por dar atenção ao recurso mais escasso de todos nós: o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walker, bonito texto.

      O que as pessoas não percebem, é que mesmo o objetivo sendo tolo, ao se tentar alcança-lo, muito conhecimento e tecnologia se cria, promovendo o crescimento das pessoas, quiça da humaninade.

      O ex. nazista é bem evidente: era óbvio que isso não tinha como dar certo. A alemanha escravizar o mundo inteiro seria algo insustenvável. Mas mesmo assim a quantidade de conhecimento que a humanidade adquiriu nesse período, raros momentos históricos pode haver comparação.

      No meu ex. só a definição de o que é saúde já é algo para mudar a vida de uma pessoa. Falta aproveitar.

      Muito obrigado. Seja bem vindo.

      Excluir
  16. Vc é da área de administração ou informática?
    Se vc terceirizar os departamentos como ficam?
    Codorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codorno, meus parabéns! Vc foi o comentário 3000 do meu blog.

      Nada de terceirização. Sou centralizador e minha produção é vertical. kkkkk

      Excluir
  17. Olá Eike,

    Muito interessante seu planejamento, eu não tenho essa disciplina e te desejo muita sorte para aplicar tudo isso durante 2013. Espero que com isso melhore sua vida pessoal e financeira :)
    Irá continuar no Ranking de Rentabilidade em 2013? E gostaria de saber porque fui removido de sua blogroll.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu General, eu não te exclui não... É que só estava exibindo os 10 blogs com atualização mais recente. Mas eu já voltei ao normal, está exibindo todos.

      Sabe quando a gente uma obrigação, mas acaba passando outras coisas na frente e acaba esquecendo? Foi o que aconteceu sobre o Ranking. Desculpe. Quero participar sim. Qual a formalidade que eu preciso fazer para participar? Um e-mail?

      Excluir
    2. Ah entendi, desculpe! rs
      Obrigado Eike, para participar no seu caso basta dizer que quer continuar, estou perguntando para evitar pegar dados sem permissão, já que quer continuar conosco em 2013 é só seguir com a publicação como tem feito :) na planilha de cotas e até 3 dias úteis do fim do mês.

      Abraços!

      Excluir
  18. Eike,

    Diversão garantida, são só quatro minutinhos...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-ukuQP-zJdU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte é em 1:32

      Excluir
    2. O Richard Rasmunsen tá tarado nesse vídeo... E isso porque ele nem viu uma cobra... kkkkkkkkkkkk

      Excluir