sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fato Relevante - 11/05/2012 - Adeus USIM5

Até que enfim acabei com essa palhaçada! Me livrei das 200 ações de USIM5 que eu ainda possuia em carteira.

A princípio a estratégia de me livrar das ações era correta, pois praticamente todas as bolsas no mundo abertas naquele momento estavam vermelhas.

Eu vendi as 200 ações às 10:00 por 10,18 por ação. Por um momento achei que escreveria um "inteligente pra burro" pois tanto a bolsa quanto a ação começaram a disparar. A bolsa chegou a subir 1% e a ação da USIM5 chegou a cotação de 10,50.

No final as coisas seguiram o planejado. A bolsa terminou o dia caindo 0,43% e a cotação final da USIM5 foi de 10,35. Nada genial, mas longe de ter sido um desastre.

Análise da crise mundial

Estou com a impressão que a Europa perdeu o pouco de credibilidade que ainda tinha. A Grécia está parecendo aquela empresa que diz que está bem, mas todo mundo está vendo que está mal. Garantem que não haverá mais demissões e no dia seguinte, demitem 5. Passa mais 3 dias, demitem 9. Passa mais um dia, demitem 3. E sempre garantindo que não haverão mais demissões. Me fala: quem é que vai acreditar?

Já deram calote em metade da dívida e pelo jeito vão acabar dando calote em toda a dívida e voltando ao Dracma. Não era melhor já ter saído do euro em 2010? Até a Grécia teria sofrido menos.

E pelo andar da carruagem enquanto a situação não se resolver lá na Europa (ou ao menos o mercado ter uma ilusão de solução) vai ser esse samba de uma nota só.


Estratégia


Por enquanto, meus únicos investimentos em renda variável vão se reduzir a ELET3, pois pelo o que eu sei dia 18/05 é dia de ex-dividendos dela e a promessa é de pagarem R$1,20 por ação.

Poupança

Olha só que legal que eu acabei de descobrir: os rendimentos da poupança antiga caem na poupança antiga e renderão com as regras da poupança antiga. As novas regras só valem para os depósitos novos.

Um abração a todos.

Como fiquei depois de comprar USIM5...


11 comentários:

  1. Voce estava falando da Grecia, lá ele fizeram uma coisa tipo bolsa familia, só que era para agricultor, como funcionava: Quem tinha um pedaço de terra não importava o tamanho, recebia uma ajuda de custo do governo grego. Então o que aconteceu todo mundo saiu para compra um terreno, até terreno residêncial tipo 10x20 recebia a tal bolsa....foi uma picaretagem das brabas. O povo de lá reclama mas participaram da corrupção também.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Lord, eu tirei a resposta que eu te dei numa mensagem que vc enviou no blog da Ostra. Já que vc excluiu a mensagem, achei por bem excluir a resposta.

      Excluir
    2. Pelo o pouco que eu sei Lord, o mais trouxa lá na Grécia é corrupto.

      Eu me lembro que vi uma reportagem que teve um cara lá que até tentou dar um controle melhor do recebimento dos impostos, mas deram um gelo nele e ele foi seguir a vida dele.

      Se a gente reclama que no Brasil todo mundo quer mamar na teta do governo, na Grécia o povo quer ter a vaca em casa.

      Um abraço!

      Excluir
    3. Eu li a sua resposta, valeu...é só não queria que meu texto ficasse exposto por muito tempo...mas eu entendi...obrigado...comprou o Rock in Rio e nem avisou né KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Claro Lord! Esse papo de USIM5 foi só para distrair vcs... Eu faço um excelente trabalho de bastidores... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Fala Eike,

    O mercado está agitado, por isso temos que tomar cuidado com os chiados do que é a notícia em si.

    Estou no apontar, só esperando a hora certa do FOGO!

    Como amigo, acho que você não está preparado para as quedas das bolsas.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estagiário... Eu deveria ter saído da USIM5 antes (na verdade não deveria sequer ter entrado). Quando eu comprei já não estava boa, e depois só piorou. Bom, eu sou novo, eu aprendo.

      Pela minha avaliação do OBV, já teríamos chegado no fundo. Mas o pessoal da Análise Técnica já está levantando a hipótese de 38000 pontos! (sengundo as ondas de elliot) Então eu só vou ficar na Elet3 por causa dos dividendos e aguardar as coisas se acalmarem.

      Uta!

      Excluir
  3. Eike, qui dó qui dó qui dó kkkk. Brincadeiras a parte consegui sair da Metalfrio com um lucrinho miserável, quando eu vi que ia despencar sem dividendos abandonei o barco. Comecei investir em FII e já entrei com 0,96% a.m. Bom né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despencar a Metalfrio CF? Mas despencar o que? kkkkkkkkkkk

      É que nem dizer que a Eletrobrás vai despencar... kkkkkkkkkkk

      Como se investe em FII? Eu tentei comprar na corretora e não aceitou...

      Excluir
    2. Eu comprei pelo home broker sem problemas

      Excluir
    3. Desculpa, eu tentei comprar pelo Home Broker.

      O meu HB é o Bradesco. Será que ele não aceita ou eu que não sei fazer?

      O HB do Bradesco não aceita aluguel de ações quando se tem menos de 50000,00.

      Excluir