terça-feira, 8 de maio de 2012

Fato Relevante - 08/05/2012 - Reestruturação do blog.

Este fato relevante é relacionado a gestão do blog.

Vou me restrigir a postar situações do dia a dia como os fatos relevantes por ex, pois estou produzindo algumas séries e só vou começar a postar depois que estiver com um estoque bom de textos, pois acredito que seria muito desgastante postar conteúdo em tempo real.

Parece fácil a gestão de um blog, mas não é não. Vc precisa criar conteúdo, responder as mensagens... Ufa! Como cansa... kkkkkkkkkkk

E aproventando esse momento, gostaria de agradecer a todos (não vou dar nome aos bois, pois tenho medo de cometer uma injustiça e esquecer alguém) que estão me dando dicas valiosíssimas na área dos investimentos.

Um abraço a todos e sucesso!

Estou cansado! kkkk

17 comentários:

  1. Rapaz voce falou uma coisa certo, pois produzir um texto por dia, e reponder aos comentários demanda até 4 horas por dia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Lord?

      Então... Essa nova forma de trabalhar eu me inspirei na televisão (que é igualmente um meio de comunicação).

      Lá, os programas dominicais por ex., tem um estoque de reportagens neutras, que não tem data de validade e que pode ser usada a qualquer momento. Eles chamam de "reportagem de prateleira"

      Sem contar que as novelas eles tem uma folga de capítulos, pois seria uma loucura fazer o capítulo e entregar no mesmo dia (impossível seria a palavra, pois a produção não é linear e as vezes cenas do capítulo 80 são gravadas antes do capítulo 02, por ex.)

      Vc deveria pensar nisso Lord, até visando a sua qualidade de vida.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Os meu post de investimento ja foram adiados por 2 vezes, simplesmente porque para fazer a arte final demanda tempo, eu ia publicar na quarta mas ja adiei para semana que vem.

      Excluir
    3. Não é brincadeira manter um blog sendo atualizado frequentemente, Lord.

      Vá no seu limite, senão vc acaba se desanimando.

      Sucesso!

      Excluir
    4. Só para escrever um artigo com análises de balanços, pro exemplo, tenho levado em média de 2 a 3 horas pois, acreditem, há que se pesquisar muito para poder emitir opiniões a respeito, principalmente em um ambiente aberto como a internet, em que quaisquer análises podem influenciar, ainda que essa não seja a intenção do blog que mantenho, decisões de outros investidores. Não estão inclusos nesse tempo o tempo demandado com leitura de novidades a nível micro e macro-econômicos (leia-se "notícias"), networking na comunidade de blogueiros (a melhor parte em se manter um blog!) e outras atividades semelhantes.

      Abraço$

      Excluir
  2. nem tinha lido o texto e estava rolando de rir com a imagem. Faça como eu, seja um leitor e escritor compulsivo rsrsrs, estou com uns 7 textos prontos p o meu blog, normalmente escrevo muito de madrugada, sendo algumas coisas p o blog, e vou soltando aos poucos :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ostra... Eu fui procurar uma imagem para o tema "cansado". Apareceram várias imagens, até do snoopy apareceu. Mas essa foi a melhor de todas. Eu mesmo dou risada até agora quando vejo ela.

      Ostra... A sua holding já está em pleno vapor, vc pode se dedicar tempo integral a ela... Eu ainda sou um ninfeto (kkkk) na arte dos investimentos, por hora a minha holding é só um bico.

      Besos, kisses e Beijos!

      Excluir
  3. rsrsrsrs eu mesmo tenho feito um ou dois posts no maximo, mas pretendo seguir com o blog ateh o fim. Quantos iram sobreviver em? rsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ver o seu tempo, sua disposição e seu talento para o trabalho de blogueiro.

      O meu objetivo é chegar a conclusões e ajudar a todos chegarem a conclusões em relação a temas sobre investimentos e vida. Por isso faço esse blog.

      Não adianta querer dar o passo maior que a perna, pois vc acaba desistindo de tudo. Estou levando isso na medida que eu posso.

      Um abração e sucesso com sua Holding, amigo!

      Excluir
  4. Caramba! Vc não estão pra brincadeira não! São blogueiros profissionais!

    Eu não faço nada disso, escrevo direto no blogger qd dá tempo e tenho saco, rsrs! Responder os comentários é a melhor parte, é um bate papo muito legal.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corey, o blog faz parte da Holding que estou montando, e como o objetivo é profissionalizar, vou acabar profissionalizando o blog também.

      Vc está certo em administrar o seu blog da forma que está administrando.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Realmente, escrever um post por dia tem que gostar muito do assunto!

    Concordo com o Corey, os comentários são a melhor parte. A recompensa está aí.

    Abcs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FI, no começo do meu Blog eu tinha pique para escrever até 2 postagens por dia (e cheguei a fazer isso 3 vezes). Mas esse ritmo não é sustentável.

      Responder os comentários é tudo de bom!

      Um abraço!

      Excluir
  6. Escrever um post por dia é complicado, chega o momento em que o assunto se esgota, se satura. Além do mais existem blogueiros, como eu, que não podem acompanhar todo dia. Sendo assim, um post por semana estaria de ótimo tamanho.
    Seja qual for a periodicidade, o importante é não deteriorar a qualidade do seu blog, caro Eike.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Mobral, se eu sentir que a qualidade cair demais, eu diminuo a quantidade de posts na hora.

      Eu tenho um post semanal que é o "Estimativa de Patrimônio / Prestação de Contas - Patrimônio".

      Já os posts "Fato Relevante", "Inteligente pra Burro" e "Holding" tendem a ter momentos que serão postados quase que diariamente (em momentos agitados do mercado e de reestruturações na minha Holding) e momentos que podem ficar semanas sem serem postados (quando não houver nenhuma novidade tanto no mercado quanto na minha Holding)

      Os textos que eu estou preparando ficaram mais para as categorias "Dicas do Tio Eike de Economia Doméstica" e "Série YYY", que seriam postados a cada 2 dias ou uma vez por semana. A periodicidade vai variar dependendo de como estiver o mercado e a minha Holding.

      Mas não se preocupe. Eu procuro fazer textos o mais compactos possíveis, facilitando a leitura.

      Obrigado pela visita e seja sempre bem vindo!

      Excluir
  7. Eike gostei como está botando ordem na casa :) parabéns pelo esforço.
    Eu queria informar que estou mudando para o endereço: www.generalinvestidor.com.br se quiser fazer uma troca de links ficaria muito grato.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado General!

      Vc também está levando o blog a sério. Tem até link próprio! Parabens!

      Já mudei o seu link no meu blog. Um abraço!

      Excluir